Após café da manhã com os vereadores na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Joaquim do Arroz (PT) anunciou a adesão à pré-campanha a deputado estadual de Vinicius Dias (PT) na manhã desta quarta-feira (20). O apoio faz parte de uma série de articulações políticas para fortalecer a base do filho do ministro Wellington Dias na capital piauiense.
O movimento fortalece as articulações políticas do Partido dos Trabalhadores na capital piauiense e amplia a base de apoio ao filho do ministro Wellington Dias.
Durante o encontro, Vinícius Dias destacou a relação histórica entre Joaquim do Arroz e sua família, ressaltando a trajetória construída ao lado do ministro Wellington Dias e da ex-deputada Rejane Dias.
“Estar ao lado desse grande amigo Joaquim é motivo de muita alegria. Ele sempre acompanhou e defendeu nossa família desde o começo da trajetória de Wellington Dias e também da ex-deputada Rejane Dias. Fico muito feliz em somar com alguém que tem uma história dentro desta Câmara, que trabalha pelo povo de Teresina e que é admirado por todos aqui dentro. Assim como ele, outras lideranças também têm declarado apoio, e isso só aumenta nossa responsabilidade de trabalhar, dialogar e construir juntos”, afirmou Vinícius Dias.
Já Joaquim do Arroz destacou a importância da renovação política dentro do partido e elogiou o perfil do pré-candidato.
“Vamos fazer essa luta e essa batalha juntos. Vinícius é um nome muito bom, um jovem que está chegando agora na política, sem ranço e sem máculas. A gente vai trabalhar junto com ele e com essa família que acompanho desde o começo, desde a primeira eleição de Wellington até a trajetória da doutora Rejane. O PT precisa crescer, renovar, e nós vamos trabalhar nessa renovação. Está tudo conversado dentro do partido, tudo alinhado, sem nenhum problema. Dr. Vinícius é um grande nome e alguém que vem crescendo muito em Teresina”, declarou o vereador.
A agenda reforça a movimentação política em torno das eleições de 2026 e consolida novas alianças dentro do PT no Piauí.




