A SIL Fios e Cabos Elétricos começa o ano com tudo também dentro de campo. As arenas e estádios participantes dos campeonatos Paulista, Carioca e Copa do Brasil terão, no decorrer das três competições, a apresentação de placas estáticas e painéis de LED com a logomarca da empresa. Tradicional incentivadora do esporte, especialmente do futebol, a SIL procura investir de maneira perene nesse tipo de patrocínio, tanto que em 2018 voltou ao campeonato Carioca após 4 anos fora para permanecer em 2019. Com o objetivo de aproximar ainda mais a empresa de seu público consumidor, o patrocínio ao esporte – aliado a outros investimentos e ações realizados pela empresa em diversas frentes, dentre as quais a cultural – se configura como importante plataforma de visibilidade para a marca por todo o Brasil. Destaque para o futebol cuja exposição é potencializada não apenas pelas transmissões televisivas, mas também por meio da mídia espontânea, já que a marca se torna visível durante veiculação dos programas jornalísticos e esportivos que reprisam os gols, bem como nas imagens publicadas em jornais, revistas, sites e mídias digitais. “O futebol é a grande paixão nacional e tem grande força de marketing. Estar presente a cada ano, independentemente do formato, faz parte da estratégia da SIL que vê nos patrocínios uma forma eficaz de estar perto de seu público-alvo”, observa Rodrigo Morelli, supervisor de marketing da SIL. A Copa do Brasil começa dia 06 de fevereiro. Já os jogos da Série A do Campeonato Paulista tiveram início no último fim de semana, 20 de janeiro, assim como os duelos do Campeonato Carioca.
Nas ondas do rádioA SIL marca presença também no futebol das principais emissoras de rádios do Brasil: Rádio Bandeirantes (840 AM e 90,9 FM) – São Paulo; Rádio BandNews FM (96,9 FM) – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Manaus, João Pessoa, Maringá e Vitória; Tupi (1280 AM e 96,5 FM) – Rio de Janeiro; Transamérica (100,1 FM) – Salvador; e Itatiaia (610 AM e 95,7 FM) – Belo Horizonte. Como estratégia de comunicação nessas emissoras, a SIL patrocina os principais programas jornalísticos e esportivos, assim como as transmissões de futebol, com spots e jingles criados para falar diretamente com o consumidor. “Essas ações também contribuem positivamente para ampliar a visibilidade da marca em todo o país e para consagrar a empresa como líder do segmento de fios e cabos elétricos”, finaliza Rodrigo Morelli.