• Home
  • Expediente
quarta-feira, 17 junho, 2026
No Result
View All Result
Folha Piauí
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança
No Result
View All Result
Folha Piauí
No Result
View All Result

Semana do Meio Ambiente bate recorde de participação e premia 114 municípios com selo Categoria A

Pela primeira vez, os 224 municípios do Piauí participaram do processo de certificação ambiental.

Folha Piauí por Folha Piauí
1 de junho de 2026
em Manchete, Política
0
Semana do Meio Ambiente bate recorde de participação e premia 114 municípios com selo Categoria A

Foto: Ascom Semarh

CompartilharTwittarCompartilhar

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) abriu oficialmente, nesta segunda-feira (1º), a Semana do Meio Ambiente 2026 durante solenidade que destacou o reconhecimento e os avanços na gestão ambiental dos municípios piauienses. No evento, realizado no Centro de Convenções de Teresina, foram entregues a Medalha Amigos do Meio Ambiente a 18 personalidades que se destacaram na preservação ambiental, além dos certificados do Selo Ambiental 2026 aos municípios participantes.

O grande destaque da edição deste ano foi o recorde histórico de adesão ao programa. Pela primeira vez, os 224 municípios do Piauí participaram do processo de certificação ambiental. O resultado refletiu o fortalecimento das políticas públicas na área e o compromisso das gestões municipais com a sustentabilidade.

Foto: Ascom Semarh

Entre os municípios certificados, 114 conquistaram o Selo Ambiental Categoria A, a classificação máxima do programa. O número representa mais da metade das cidades piauienses e demonstra o avanço das ações voltadas à gestão de resíduos sólidos, educação ambiental, proteção dos recursos naturais e fortalecimento da governança ambiental.

Segundo o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Feliphe Araújo, os resultados alcançados consolidam o protagonismo do Piauí na pauta ambiental. “Este é um momento histórico para o nosso estado. Conseguimos, pela primeira vez, envolver os 224 municípios no processo de certificação e alcançamos um resultado extraordinário. Isso mostra que a agenda ambiental está cada vez mais presente nas administrações municipais e que estamos construindo um Piauí mais sustentável para as futuras gerações”, destacou o gestor.

Foto: Ascom Semarh

A Semana do Meio Ambiente segue até a próxima sexta-feira (5), com uma programação voltada à conscientização, educação ambiental e preservação dos recursos naturais. Entre as atividades estão o projeto ProVerde nas Escolas, com palestras educativas e plantio de mudas; a Feira da Sustentabilidade e a inauguração do Jardim Sensorial no Centro de Educação Ambiental; ações de limpeza na Floresta Fóssil e no Rio Poty; além das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, no Bioparque Zoobotânico, com homenagens a escolas que desenvolvem projetos ambientais e o plantio do Bosque dos Ipês.

A programação será encerrada com a certificação da Brigada de Incêndio Ambiental, no município de Pedro II, reforçando o compromisso do Governo do Estado com a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável em todas as regiões do Piauí.

Foto: Ascom Semarh

 

Tags: Semana do Meio Ambiente

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECENTES

Guia da Copa: Cristiano passa em branco, e Portugal empata com RD Congo em estreia

Guia da Copa: Cristiano passa em branco, e Portugal empata com RD Congo em estreia

Badespi realiza palestra e simulação de crédito na cidade de Jerumenha

Badespi realiza palestra e simulação de crédito na cidade de Jerumenha

Prefeitura de Teresina disponibiliza pagamento do IPTU via cartão de crédito

Prefeitura de Teresina disponibiliza pagamento do IPTU via cartão de crédito

Governador lança botão do pânico para aplicativos; ferramenta permite acionamento da polícia

Governador lança botão do pânico para aplicativos; ferramenta permite acionamento da polícia

  • Home
  • Expediente

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas