Embalados pelo atual momento do clube, os torcedores do River-PI sabiam que poderiam levar para casa um belo motivo para sorrir nesta quarta-feira. Diante do maior rival, o Galo espantou qualquer fio de desconfiança e bradou aos quatro ventos no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina: os tricolores estão cada dia mais vivos na luta pelo título do Campeonato Piauiense. A equipe de Flávio Araújo, que não esteve em campo por ter cumprido suspensão, venceu o Rubro-Negro por 2 a 0 na oitava rodada do estadual e manteve a briga pela liderança da competição. O placar combinado à vitória do Altos sobre o Piauí tirou o Mais Querido do G-4.
O River-PI demorou a engrenar no jogo. Por mais que buscasse espaço, o Galo não conseguia infiltrar na grande área rubro-negra. E a melhor chance veio do alto: Bismarck cobrou falta na intermediária com categoria, e Eduardo desviou de cabeça para o fundo do gol. Minutos depois, o Flamengo-PI respondeu na mesma moeda. Douglas cabeceou duas vezes e deu trabalho ao goleiro Mondragon.
A ida ao intervalo não abalou o ritmo tricolor. Com a mesma pressão na saída de bola dos rivais, o Galo ampliou com Maceió em mais uma jogada aérea.
O Flamengo-PI ganhou fôlego com as entradas de Robinho, Cléber e João, que se alternaram nas subidas em bloco ao ataque, mas Mondragon esteve lá para evitar o gol.
No próximo sábado, após o Carnaval, o Flamengo-PI entra novamente em campo, desta vez diante do Altos, às 17h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. No dia seguinte, também pela nona rodada, o River-PI pega o 4 de Julho, às 17h, no estádio Albertão.
CLASSIFICAÇÃO:
1º 4 de Julho: 15 pontos
2º River-PI: 14 pontos
3º Parnahyba: 9 pontos
4º Altos: 8 pontos
5º Flamengo-PI: 7 pontos
6º Piauí: 4 pontos