• Home
  • Expediente
sexta-feira, 19 junho, 2026
No Result
View All Result
Folha Piauí
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança
No Result
View All Result
Folha Piauí
No Result
View All Result

Residencial Torquato Neto IV tem encontro com Draga Alana nesta sexta (19)

Draga Alana em vai esta presente em grande encontro a partir das 19 hs na Quadra S Casa 29.

Folha Piauí por Folha Piauí
19 de junho de 2026
em Política, Teresina
0
Residencial  Torquato Neto IV tem encontro com Draga Alana nesta sexta (19)

Foto Ascom

CompartilharTwittarCompartilhar

Hoje(19) e dia de jogo do Brasil pela Copa do Mundo contra o Haiti, mas antes disso Moradores do Residencial Torquato Neto IV recebem a visita o vereador Eduardo Draga Alana em grande encontro a partir das 19 hs na Quadra S Casa 29.

Na oportunidade os moradores vão agradecer ao vereador pela iniciativa de representar os mesmos junto a Caixa Econômica Federal com sua atuação  que tem contribuído para devolver tranquilidade a centenas de moradores do conjunto Torquato Neto, na zona Sul da capital, que viviam sob a insegurança de perder suas residências após imóveis começarem a ser executados e encaminhados para leilão pela Caixa Econômica Federal. O problema atingia famílias que, ao longo dos anos, enfrentaram dificuldades relacionadas à suspensão dos contratos habitacionais, em um contexto marcado por problemas estruturais e alagamentos recorrentes na região.

Há mais de uma década, moradores conviviam com incertezas sobre a situação dos imóveis. Parte das famílias estava amparada por decisão judicial relacionada aos impactos da falta de drenagem e das constantes enchentes no residencial, enquanto outras acabaram tendo contratos suspensos administrativamente, impossibilitando a emissão de boletos e a continuidade dos pagamentos. Em muitos casos, os moradores relataram dificuldades para regularizar a situação e passaram a receber notificações de execução dos imóveis, aumentando a preocupação sobre a permanência nas casas.

Diante do cenário, Draga Alana abraçou a causa e iniciou uma articulação junto à Caixa Econômica Federal para buscar uma solução dialogada. O vereador participou de reuniões com representantes da instituição financeira, acompanhado de lideranças comunitárias, buscando alternativas que garantissem segurança jurídica às famílias e a retomada dos pagamentos de forma acessível.

Como resultado das tratativas, imóveis que estavam em processo de leilão foram retirados dessa condição e os moradores passaram a contar com a possibilidade de renegociar os contratos habitacionais. A medida permitiu que diversas famílias retomassem os pagamentos das parcelas em condições consideradas viáveis, sem a exigência imediata de quitação integral dos valores acumulados ao longo dos anos.

Além da reabertura das negociações, moradores já começaram a regularizar os contratos e recuperar a tranquilidade quanto à permanência em suas residências. A expectativa é de que a solução alcance cerca de 400 famílias afetadas no Torquato Neto, beneficiando tanto moradores inseridos em decisões judiciais quanto aqueles impactados pela suspensão contratual ocorrida ao longo do tempo.

Para o vereador Eduardo Draga Alana, o momento é de garantir dignidade e segurança às famílias. “Nosso compromisso sempre foi ouvir as pessoas e buscar caminhos possíveis para resolver os problemas da população. Essas famílias estavam vivendo uma situação de muita insegurança e ansiedade, sem saber se perderiam suas casas. O que fizemos foi abrir o diálogo e construir uma solução para que elas possam voltar a pagar seus imóveis com tranquilidade e manter o direito à moradia”, destacou o parlamentar.

O vereador Draga Alana tem bastante atuação na região do Porto Alegre com diversas ações de calcamento, limpeza de ruas e campos de futebol, além de ser o maior incentivador para que a Prefeitura Municipal de Teresina construísse a tão sonhada galeria do Torquato Neto, além de atuas em outras comunidades da região como o Parque Torquato Neto, Vila Mestre Dezinho dentre outras.

O encontro desta noite será também de prestação de contas de seu mandato na Câmara Municipal de Teresina para a região.

Lideranças estão convocando os moradores para esse grande momento com a presença do vereador mais votado de Teresina.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Convité ESPECIAL Atenção, moradores do RESIDENCIAL TORQUATO NETO 4! Você é nosso convidado especial para prestigiar um grande encontro com nosso amigo e liderança DRAGA ALANA DIA 19 DE JUNHO ÀS 18h 요 LOCAL: QUADRA S CASA 29 Participe, prestigie venha fazer parte desse momento importante para nosso residencial! Sua presença faz toda a diferença! CONTAMOS COM VOCÊ E SUA FAMÍLIA!"

Tags: Residencial Torquato Neto IV

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECENTES

Financiamento para motoristas de app e taxistas começa hoje (19); dicas para ser aprovado

Financiamento para motoristas de app e taxistas começa hoje (19); dicas para ser aprovado

Governo do Piauí amplia serviços de saúde e consolida Teresina como referência estadual; veja principais obras

Governo do Piauí amplia serviços de saúde e consolida Teresina como referência estadual; veja principais obras

Residencial  Torquato Neto IV tem encontro com Draga Alana nesta sexta (19)

Residencial Torquato Neto IV tem encontro com Draga Alana nesta sexta (19)

Prefeitura entrega revitalização do canteiro central da Avenida Frei Serafim

Prefeitura entrega revitalização do canteiro central da Avenida Frei Serafim

  • Home
  • Expediente

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas