• Home
  • Expediente
quarta-feira, 24 junho, 2026
No Result
View All Result
Folha Piauí
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança
No Result
View All Result
Folha Piauí
No Result
View All Result

Prefeitura de Teresina inicia processo de sanitização dos mercados públicos

Folha Piauí por Folha Piauí
7 de maio de 2020
em Teresina
0
Prefeitura de Teresina inicia processo de sanitização dos mercados públicos
CompartilharTwittarCompartilhar

Como parte das providências da Prefeitura de Teresina para conter o avanço do coronavírus (COVID-19), todos os mercados públicos municipais vão passar por um processo de sanitização. Coordenada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano – Sudeste, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a ação iniciou na tarde desta sexta-feira (3) nos quatro mercados da zona Sudeste: Mercado do Dirceu I, do Dirceu II, do Renascença e do Alto da Ressurreição.

O permissionário Rafael Silva chega ao Mercado do Dirceu II às 5h30 da manhã para abrir o seu frigorífico. Desde que foram adotadas medidas de enfrentamento ao coronavírus na cidade, a rotina de trabalho ficou mais curta – o expediente que antes era até 17h, agora encerra às 12h – e o fluxo de pessoas diminuiu.

Respeitando as determinações dos órgãos de saúde, Rafael toma alguns cuidados na hora do atendimento. Além de fazer uso de máscara e produtos de higiene, ele orienta aos clientes que evitem tocar nos alimentos e determina uma distância a que devem ficar. Para o permissionário, a iniciativa vai dar mais tranquilidade e segurança para quem frequenta os mercados.

“É uma ação de extrema importância para manter a segurança das pessoas. Não devemos brincar com o que o mundo está enfrentando. Temos que levar a sério e conscientizar a população”, disse.

O processo de sanitização consiste na pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio, por meio de bombas costais. Além disso, também será feita a divulgação de orientações acerca do coronavírus através de carros de som e abordagem das equipes de saúde.

“O prefeito Firmino Filho está adotando e estudando as melhores medidas de prevenção ao coronavírus. O isolamento social é a principal delas e, visto a necessidade de alguns estabelecimentos continuarem funcionando, como é o caso dos mercados públicos, a sanitização é muito importante para reduzir a circulação do vírus”, frisa Evandro Hidd, superintendente da SDU Sudeste.

Tags: Sanitização

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECENTES

Azul anuncia retorno de voos para Parnaíba a partir de novembro

Azul anuncia retorno de voos para Parnaíba a partir de novembro

Marcim do Povo uma das grandes lideranças de Vinícius Dias em Teresina

Marcim do Povo uma das grandes lideranças de Vinícius Dias em Teresina

Prefeitura de Hugo Napoleão realiza o tradicional Arraiá Municipal nesta sexta (26)

Prefeitura de Hugo Napoleão realiza o tradicional Arraiá Municipal nesta sexta (26)

Defesa Civil de Teresina alerta sobre os cuidados ao soltar pipa

Defesa Civil de Teresina alerta sobre os cuidados ao soltar pipa

  • Home
  • Expediente

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas