O pré-candidato ao Governo do Piauí pelo NOVO, Elizeu Aguiar, apontou a pretensão do partido para uma possível administração à frente do Executivo piauiense. De acordo com o ex-deputado federal, a proposta é desinflar o Estado.
O NOVO no Piauí não é diferente do nacional: o empreendedorismo continua como uma das veias predominantes nas propostas “novistas”. Elizeu destacou como meta um um programa de industrialização no Piauí.

“Temos que diminuir a máquina para podermos economizar, vamos, com isso, fazer as reduções de impostos porque queremos fomentar o empreendedorismo e ter um programa de industrialização do estado, que não tem. Nos últimos 24 anos nós perdemos duas indústrias: uma cervejaria que foi para Caxias e uma fábrica de celulose. Todo mundo se preparou, plantando eucalipto e a fábrica foi para o Maranhão, em Imperatriz. É um Governo que tem uma incapacidade administrativa muito grande, o NOVO vem para trazer essa visão de um novo Piauí”, comentou.
Elizeu disse que não há articulação no sentido de apoio a outros grupos, focando na própria candidatura, mas admitiu que no 2º turno, de qualquer forma, os partidos de oposição devem se unir para combater o governo Fonteles.
“Eu, particularmente, ainda não conversei, mas os acompanho pela mídia, por conversas de terceiros próximos da gente e ainda não tivemos a oportunidade de conversar, mas o sentimento é o mesmo que nós temos, que essa é a eleição mais importante do estado, porque vai ser a libertação do povo piauiense de um grupo que está a ¼ de século, então não tenho dúvidas que vamos estar todos alinhados em um segundo momento, que será o 2º turno. Nesse momento de pré-candidatura, o que a gente percebe das oposições é uma união muito forte, já agora e no futuro, certamente, uma coligação forte para poder ir contra tudo isso que esse Governo tem plantado e implantado no estado”, concluiu.




