Neymar já iniciou o período de avaliação de três dias no Aspetar, centro ortopédico de referência em Doha, no Qatar, e que trabalha em parceria com o Paris Saint-Germain. Na manhã desta sexta-feira, o craque foi até o local e fez algumas atividades que dão continuidade ao processo de cicatrização da lesão no quinto metatarso do pé direito.
Um dos parças do atacante, Cris Guedes, publicou um stories no Instagram com o jogador fazendo um exercício no centro. Além dos amigos, ele viajou acompanhado de Ricardo Rosa, preparador físico da seleção brasileira e do jogador.

Segundo o PSG, esta deslocação à clínica desportiva já estava prevista desde que o craque brasileiro se lesionou, no jogo contra o Strasburgo, pela Taça da Liga Francesa, disputado no dia 23 de janeiro. Diferentemente da primeira vez, o tratamento adotado foi conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.
O objetivo era ter Neymar para disputar às quartas de final da Liga dos Campeões, mas o time foi eliminado pelo Manchester United, na quarta-feira, ao perder por 3 a 1, no Parque dos Príncipes, causando uma das grandes surpresas até ao momento da liga milionária.