A Igreja Matriz de São José, em Altos, teve o fornecimento de energia elétrica suspenso na tarde desta quinta-feira(12) pela Equatorial Piauí, mesmo diante da existência de liminar judicial que determinava o retorno ao incentivo solar e proibia o corte do serviço até decisão final da Justiça. A paróquia recebeu, na fatura de dezembro, cobrança aproximada de R$ 6.500 e foi orientada a aguardar o desfecho do processo.
Segundo a defesa, caso seja restabelecido o enquadramento no incentivo solar, a conta mensal ficaria em torno de R$ 1.000. A Equatorial já havia sido multada em R$ 1.500 por descumprimento anterior.
O advogado da paróquia, doutor Eduardo Santos, informou que está comunicando formalmente o juiz da comarca de Altos para que sejam adotadas providências, inclusive com pedido de majoração da multa, diante do novo descumprimento da decisão judicial.
O Padre Cláudio Lopes, se diz indignado com a Equatorial que não respeitou uma liminar judicial que determinava o retorno ao incentivo solar e proibia o corte do serviço até decisão final da Justiça. Um verdadeiros absurdo que essa empresa tem feito em Altos, finalizou.
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí esclarece enviou nesta sexta-feira (13) uma equipe até que a Paróquia de São José e Santa Maria Teresinha do Menino Jesus, no município de Altos, às 11h04 e constatou a regularização do fornecimento de energia.
A Distribuidora informa que cumpre rigorosamente as decisões judiciais e reitera o seu compromisso com a transparência, mantendo diálogo direto com os representantes legais da instituição para prestar todos os esclarecimentos técnicos necessários ao caso.




