A Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo do Piauí (Egepi), premiou, nessa quarta-feira (22), os maiores destaques de 2025 no Governo do Estado entre as secretarias, gestores e servidores que apostaram em qualificação profissional e na implementação de boas práticas no serviço público.
Foram premiados os maiores destaques em 19 categorias: Órgão Líder em Capacitação de Gestores; Órgão Parceiro; Prêmio Transformação Digital; Excelência em Inclusão; Servidor que mais se capacitou; Diretor(a) que mais se capacitou; Superintendente que mais se capacitou; Secretário que mais se capacitou; Secretário(a) Excelência em gestão por resultados; Secretário(a) Multicompetências; Instrutor(a) melhor avaliado; Prêmio Lidera Piauí; Escola destaque em formação de servidores; Prêmio Gestão Para Resultados; Prêmio Integração Institucional; Formação Multicompetências; Excelência em Gestão de Crises na Administração Pública; Excelência em Articulação Institucional e Prêmio Impacto Social.
O diretor da Escola de Gestores da Egepi, Carlos Alberto Moura, reitera que a segunda edição do Prêmio Escola de Governo é uma ampliação da primeira. “Este ano nós aumentamos a quantidade de categorias, entre as coletivas que premiam os órgãos, e as individuais, que vão premiar as pessoas, secretários e servidores. E, desse modo, nosso objetivo é que se consolide cada vez mais essa cultura de formação continuada, de aperfeiçoamento”, afirmou o gestor.
O secretário da Administração, Samuel Pontes do Nascimento, ressalta que essa premiação vai ao encontro de uma das metas do governo Rafael Fonteles, que é a valorização do servidor público de todas as carreiras. “A Escola de Governo dá as condições para a capacitação, aperfeiçoamento e atualização da capacidade de trabalho desses servidores, para que eles se sintam mais seguros e mais reconhecidos, por isso o prêmio é muito importante para que a gente feche mais um ciclo de formação de servidores, que vai desde a alta gestão até todos os servidores especializados nas suas pastas”, pontuou o gestor.

Entre os premiados na noite estavam o Presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi) Marcelo Jannotti que se destacou com o Secretario Excelência em gestão por resultados e a diretora administrativa da Badespi Carla Sandra que também recebeu certificação como diretora que mais se capacitou nos cursos realizados pela Escola de Governo do Piauí e as praticas do dia a dia.

Confira a lista dos vencedores em todas as categorias
Órgão líder em capacitação de gestores
SIA
Etipi
Seplan
Órgão parceiro
Segov
SIA
Seres
Excelência em inclusão
TCE
Seduc
Sesapi
Servidor que mais se capacitou
Vinícius de Santana Marques (Uespi)
Geraldo da Costa Sousa e Filho (Emgerpi)
Gessival Alves do Nascimento Carvalho (Sefaz)
Categoria diretor que mais se capacitou
Emanuely Silva Costa (Segov)
Itamara Lima Santos (Sead)
Carla Sandra do Nascimento Batista (Badespi)
Superintendente que mais se capacitou
Bruno Casanova Cerullo (Seplan)
Ricardo Cardoso Pires (Sefaz)
Alberto Elias Hidd Neto (Sead)
Secretário que mais se capacitou
Washington Bandeira (Seduc) / Raimundo Núbia (Seres)
Francisco Feliphe da Luz Araújo (Semarh)
Marcelo Jannotti Bueno (Badespi)
Instrutor Melhor Avaliado
Deborah Luísa Quarema Pinheiro
Gabriela Celso Melo Soares de Vascocelos
Karoline de Moura Farias
Prêmio Lidera Piauí
Sesapi – Dirceu Hamilton Cordeiro Campelo
Seplan – Washington Luís de Sousa Bonfim
Seduc – Rodrigo Torres
Escola Destaque em Formação de Servidores
Escola Superior da Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (ESPGE)
Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (Sefaz/Escola Fazendária)
Academia de Formação Penitenciária do Estado do Piauí (Acadepen)
Secretário Excelência Gestão para Resultados
Marcelo Jannotti Bueno (Badespi) – Média 12.5
Ellen Gera de Brito Moura (Etipi) – Média 10.5
Antonio Torres da Paz (Emgerpi) – Média 8.65
Secretário Multicompetências
Maria do Amparo Esmério Silva – Gestão para resultados, Articulação e Liderança
Felipe de Melo Eulálio – Gestão para resultados, Articulação
Mussoline Marques de Sousa Guedes – Gestão para resultados, Liderança
Prêmio Transformação Digital
Ministério Público do Piauí (MPPI) – 179 certificados
Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) – 152 certificados
Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – 122 certificados
Prêmio Gestão para Resultados
Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) – 286 certificados
Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) – 217 certificados
Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (Etipi) – 131 certificados
Prêmio Integração Institucional
Escola da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (Sefaz/Escola Fazendária)
Escola de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (EGC)
Escola Superior da Defensoria do Estado do Piauí (Esdepi)
Formação Multicompetências
Secretaria de Estado da Educação (Seduc)
Secretaria de Estado da Cultura (Secult)
Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan)
Excelência em Gestão de Crises na Administração Pública
Secretaria de Comunicação (Secom) – 118 certificados
Fundação Piauí Previdência (Piauíprev) – 80 certificados
Universidade Estadual do Piauí (Uespi) – 29 certificados
Excelência em Articulação Institucional
Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semerh) – 73 certificados
Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) – 66 certificados
Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc) – 43 certificados
Prêmio Impacto Social
Renata Couto
Maria Victória Chaves Escórcio Athayde
Antônio Carlos Ferreira




