• Home
  • Expediente
segunda-feira, 22 junho, 2026
No Result
View All Result
Folha Piauí
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança
No Result
View All Result
Folha Piauí
No Result
View All Result

Flamengo inicia onda de demissões um dia após acordo coletivo com funcionários

Folha Piauí por Folha Piauí
7 de maio de 2020
em Esportes
0
Flamengo inicia onda de demissões um dia após acordo coletivo com funcionários
CompartilharTwittarCompartilhar

O Flamengo deu início a uma onda de demissões de funcionários que atingirá mais de 10% de seu quadro na Gávea e nas categorias de base, incluindo futebol e esportes olímpicos. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal “O Dia”.

O processo de desligamento de cerca de 70 funcionários começou nesta quinta-feira, e vai seguir nos próximos dias, podendo chegar a 100 pessoas.

O sindicato dos clubes havia enviado à diretoria uma proposta de acordo de redução salarial de parte dos profissionais que estão de férias ou trabalhando de casa. Estes teriam diminuição de jornada, baseado na MP 936 do Governo Federal.

Mesmo assim, o Flamengo informou que precisaria fazer o corte e que priorizaria pessoal aposentado. Em seguida, concentrou o enxugamento na pasta da vice-presidência de futebol de base.

Vale lembrar que no balanço do clube a diretoria classificou o impacto do coronavírus como “absorvível”.

Segundo relatos, há diversos funcionários ocupando funções parecidas em todas as categorias. No entanto, há pelo menos dois analistas de desempenho, dois roupeiros, um treinador de base do sub-12, motorista, segurança, fisiologista, entre os demitidos. As comissões técnicas das categorias inferiores ao sub-16 devem ser as principais afetadas.

O clube informou que vai fazer os pagamentos de uma primeira parcela na conta de quem será demitido logo. O dinheiro já estaria separado. Os funcionários que tiveram redução salarial terão os vales de alimentação e o plano de saúde mantidos.

O futebol profissional, diga-se jogadores e comissão técnica, devem ser afetados com cortes nos salários apenas no mês de junho. Tambem há risco de desligamento de pessoal. O clube aguarda a definição do projeto de lei que preve redução da multa em caso de rescisão. Ele foi aprovado com pedido de urgência e sera votado em breve na Câmara dos Deputados.

Tags: flamengo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECENTES

Joel Rodrigues é ovacionado por multidão em sua passagem por Curimatá

Joel Rodrigues é ovacionado por multidão em sua passagem por Curimatá

Projeto Cultura de Norte a Sul chega à terceira edição no bairro Mafrense

Projeto Cultura de Norte a Sul chega à terceira edição no bairro Mafrense

Governador visita obras e inaugura asfalto em municípios da região de São João do Piauí na segunda (22)

Governador visita obras e inaugura asfalto em municípios da região de São João do Piauí na segunda (22)

Praça do Mafrense receberá nova edição do Cultura de Norte a Sul neste domingo (21)

Praça do Mafrense receberá nova edição do Cultura de Norte a Sul neste domingo (21)

  • Home
  • Expediente

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas