Vendido pelo Flamengo, o atacante Henrique Dourado já viajou com destino a China, onde vai jogar pelo Henan Jianye, 12º colocado do campeonato local. Na tarde desta segunda-feira, o atacante embarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e não teve tempo de encontrar os companheiros para se despedir pessoalmente.
O elenco se reapresentou no Ninho do Urubu nesta tarde, um dia após a vitória por 4 a 1 sobre o Americano, pela primeira rodada da Taça Rio.
– Nós não conseguimos ver ele. Ele mandou mensagem no nosso grupo de Whatsapp, porque foi tudo muit rápido. Eu desejo muita sorte para ele – disse Gabigol no programa “Seleção Sportv”.
O Flamengo detém 75% dos direitos econômicos de Henrique Dourado, que foi vendido por 6 milhões de dólares (cerca de R$ 23 milhões). Assim, a fatia rubro-negra corresponderia a aproximadamente R$ 16,8 milhões.
O Flamengo pagou quase 16 milhões de reais ao Fluminense pelo Ceifador, mas ele não deverá deixar saudades na torcida rubro-negra. Contratado após ser artilheiro do Brasileirão de 2017, balançou as redes 14 vezes em pouco mais de um ano no Flamengo. Sua maior dificuldade, porém, era contribuir com a bola nos pés.
Nesta temporada, Dourado já estava atrás do colombiano Uribe, que foi titular na Florida Cup, torneio amistoso vencido pelo rubro-negro em janeiro. Nas últimas partidas do Carioca, também foi ultrapassado por Gabigol, novo titular da posição.




