• Home
  • Expediente
quarta-feira, 24 junho, 2026
No Result
View All Result
Folha Piauí
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança
No Result
View All Result
Folha Piauí
No Result
View All Result

Defesa Civil alinha plano de ações para o período de seca no Piauí

O plano envolve metas para as ações emergenciais e preventivas, como soluções hídricas, de engenharia e utilização do carro-pipa

Folha Piauí por Folha Piauí
25 de maio de 2023
em Geral
0
Defesa Civil alinha plano de ações para o período de seca no Piauí
CompartilharTwittarCompartilhar

A equipe da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) esteve reunida, nessa quarta-feira (24), para alinhar estratégias e elaborar um plano de ação voltado ao período de estiagem no Piauí, época essa que se aproxima com a diminuição das chuvas e fenômeno esse que tem efeitos sobre a população humana e animal.

Na ocasião, foram apresentadas as metas a serem cumpridas ainda no ano de 2023, com foco no enfrentamento ao período de seca, bem como ações iniciais para construção do plano de prevenção à estiagem, além de alternativas de captação de recursos estaduais e federais no intuito de operacionalizar as diretrizes discutidas.

De acordo com a secretária da Defesa Civil, Norma Sueli, o plano envolve metas para as ações emergenciais e preventivas, como soluções hídricas, de engenharia e utilização do carro-pipa.

“Foi feito um levantamento para as ações preventivas, como perfuração de novos poços, equipar os poços já existentes, soluções de engenharia que possibilitem a acessibilidade da água por parte da população, dentro das diretrizes traçadas pelo Governo do Piauí, que é de redução do uso do carro-pipa. Essas metas são estabelecidas para o segundo semestre”, disse a gestora.

A secretária também chama atenção para a necessidade de uma ampla campanha educativa junto aos municípios mais afetados em relação às queimadas e o uso consciente da água. “Uma vez que o período da estiagem é marcado por uma elevação da temperatura, redução de umidade e um aumento do consumo d’água, faz-se necessário essa consciência sobre seu uso”, conta Norma Sueli.

Segundo a gestora, outras reuniões ainda serão realizadas com o objetivo de atravessar o período de estiagem com os menores danos possíveis. “As ações preventivas de combate à estiagem devem ser feitas de forma interinstitucional, unindo, principalmente, Sedec, Corpo de Bombeiros e Semarh”, completa.

Tags: Seca

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECENTES

Azul anuncia retorno de voos para Parnaíba a partir de novembro

Azul anuncia retorno de voos para Parnaíba a partir de novembro

Marcim do Povo uma das grandes lideranças de Vinícius Dias em Teresina

Marcim do Povo uma das grandes lideranças de Vinícius Dias em Teresina

Prefeitura de Hugo Napoleão realiza o tradicional Arraiá Municipal nesta sexta (26)

Prefeitura de Hugo Napoleão realiza o tradicional Arraiá Municipal nesta sexta (26)

Defesa Civil de Teresina alerta sobre os cuidados ao soltar pipa

Defesa Civil de Teresina alerta sobre os cuidados ao soltar pipa

  • Home
  • Expediente

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas