As convenções partidárias são os eventos onde membros dos partidos políticos se reúnem para lançar oficialmente os candidatos que serão apoiados nas eleições que se aproximam com o primeiro turno marcado para o dia 2 de outubro, onde serão escolhidos presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais. Para concorrer ao governo do Piauí, oito nomes estão listados atualmente: Silvio Mendes (União Brasil), Rafael Fonteles (PT), Diego Melo (PL), Gessy Fonseca (PSC), Ravenna Castro (PMN), Gustavo Henrique (Patriota), Madalena Nunes (PSOL) e Geraldo Carvalho (PSTU).
Seis candidatos já confirmaram quando o evento de seus partidos acontecerão. Coincidentemente, três deles estão com marcados para dia 30 de julho.
Fonte https://www.oitomeia.com.br/
CONFIRA AS DATAS
- Sílvio Mendes (União Brasil): dia 30 de julho

- Rafael Fonteles (PT): dia 23 de julho

- Diego Melo (PL): dia 22 de julho

- Gessy Fonseca (PSC): dia 30 de julho

- Ravenna Castro (PMN): dia 30 de julho

- Gustavo Henrique (Patriota): dia 03 de agosto

A assessoria da candidata Madalena Nunes informou que a data da sua convenção ainda não está confirmada, mas a previsão é que o evento aconteça no dia 30 de julho. Já o pré-candidato do PSTU, Geraldo Carvalho, disse que a data da convenção será definida na próxima terça-feira (12/07).
