• Home
  • Expediente
sexta-feira, 26 junho, 2026
No Result
View All Result
Folha Piauí
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança
No Result
View All Result
Folha Piauí
No Result
View All Result

Conta de luz cairá 18% sem pôr empresas em risco, diz ministro Paulo Guedes

Para Guedes, Brasil tem papel importante na segurança energética

Folha Piauí por Folha Piauí
7 de abril de 2022
em Economia, Manchete
0
Conta de luz cairá 18% sem pôr empresas em risco, diz ministro Paulo Guedes

Brasília - O consumo de energia elétrica no país fechou os primeiros três meses do ano com queda acumulada de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

CompartilharTwittarCompartilhar

O fim da tarifa extra para as contas de luz poderá fazer as contas dos consumidores residenciais cair 18% no próximo mês, sem prejudicar a saúde financeiras das empresas de energia, disse hoje (7) o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Em evento de lançamento de instrumentos de crédito do Banco do Brasil, o ministro declarou que a retirada da bandeira de escassez hídrica considerou os níveis dos reservatórios e não foi decidida com base em “canetadas”.

“A conta de luz cai 18% no mês que vem, sem canetada, sem botar em risco as empresas, ao contrário”, declarou o ministro. Segundo ele, a saúde das empresas do setor elétrico está recuperada, enquanto governos anteriores prejudicaram o setor com políticas intervencionistas.

Ontem (6) à noite, o presidente Jair Bolsonaro anunciou o fim das bandeiras tarifárias sobre as contas de luz. Por meio das redes sociais, o presidente informou que a recuperação dos reservatórios das usinas hidrelétricas fará o governo conceder bandeira verde para todos os consumidores de energia a partir de 16 de abril. Ele previu uma redução de cerca de 20% nas tarifas.

Segurança energética

Ao discursar no evento do Banco do Brasil, Guedes disse que o governo está conseguindo mudar o eixo das discussões internacionais sobre o meio ambiente. Segundo o ministro, o Brasil está consolidando-se como um país de papel importante para garantir a segurança alimentar e energética em escala global.

“Esta guerra [entre Rússia e Ucrânia] só complica as coisas, mas a grande verdade é que o Brasil está sendo percebido como um grande agente, com papel decisivo, de segurança alimentar e segurança energética”, comentou Guedes.

Tags: Energia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECENTES

Cidade Junina 2026 começa hoje (26) com 3 dias de shows, quadrilhas e atrações para toda a família

Cidade Junina 2026 começa hoje (26) com 3 dias de shows, quadrilhas e atrações para toda a família

Governador entrega kit com mobília em Domingos Mourão; cidade é referência em educação e no acesso ao Saúde Digital

Governador entrega kit com mobília em Domingos Mourão; cidade é referência em educação e no acesso ao Saúde Digital

Mais Asfalto: obras avançam na Dom Severino com serviços no período noturno das 20h às 4h

Mais Asfalto: obras avançam na Dom Severino com serviços no período noturno das 20h às 4h

Ciro cumpre agenda por diversas cidades e anuncia benefícios para a população

Ciro cumpre agenda por diversas cidades e anuncia benefícios para a população

  • Home
  • Expediente

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas