O comércio varejista de Teresina prevê um aumento de 5% nas vendas de fim de ano, em comparação com o mesmo período de 2018, disse o presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI), Tertulino Passos. Segundo ele, as lojas do centro da capital vão funcionar em horário especial “para que os consumidores possam realizar as suas compras com tranquilidade”.
Em dois sábados – dias 14 e 21 –, o comércio do centro e bairros ficará de portas abertas até às 18h, e em dois domingos – 15 e 22 –, haverá expediente especial para atender a clientela.
A liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e o pagamento do décimo terceiro salário vão ajudar no crescimento das vendas. As lojas farão promoções para agradar os clientes.
PAPAI NOEL
Para atrair os consumidores para a região, o Sindilojas vai realizar uma série de eventos a partir do próximo sábado (7). Tudo começa com a chegada do Papai Noel, às 9h, na Praça da Liberdade, ao lado da Igreja São Benedito. De lá, o bom velhinho vai circular pelas principais ruas do centro, em carro aberto, até o Shopping da Cidade, na Avenida Maranhão.
Nos dias 7, 14 e 21 deste mês haverá shows com os cantores Soraya Castelo Branco, Lilly Araújo e Ostiga Júnior, em local ainda a ser definido. Segundo Tertulino Passos, a programação é para “chamar a atenção dos consumidores para o centro varejista”.
RUAS INTERDITADAS
Os calçadões das ruas Simplício Mendes e Álvaro Mendes, no centro comercial de Teresina, foram interditados para a circulação de veículos nesta segunda-feira (2). O bloqueio vai durar até o Natal, quando o setor registra uma grande movimentação de pessoas, por causa das compras de fim de ano. O objetivo é dar mais tranquilidade aos consumidores, segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).
De acordo com o órgão, o bloqueio será das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 7 às 18h, aos sábados. A interdição foi uma solicitação do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI), que prevê uma grande movimentação de consumidores na região. O Natal é a temporada de maior volume de vendas para o comércio varejista.