Com olhares do novo treinador, o River-PI venceu a primeira partida do ano. O gol de Roney sobre o Piauí, pela quinta rodada do Campeonato Piauiense, na noite desta quinta-feira, colocou o Galo no G-4 das semifinais do estadual e deve trazer mais calma e paz no ambiente do Poleiro, que passa a ser comandando pelo “Rei do acesso” Flávio Araújo. Flávio esteve no Lindolfo ao lado do seu staff observando toda a partida. Com a derrota, o Enxuga Rato segue sem vencer no campeonato e é lanterna com apenas 8% de aproveitamento.
Primeiro tempo muito aquém do esperado no Lindolfo Monteiro de um clássico pobre de emoções. O River-PI até que esteve mais próximo do gol de Robson, chutou mais, embora as finalizações não levassem tanto perigo. A estreia do novo atacante tricolor Erinaldo Júnior não alterou muita coisa no time comandando de forma interina pelo auxiliar Maradona. Roney, aos 13, teve a melhor chance de marcar depois de receber passe amigo do zagueiro Alan, do Enxuga Rato, mas desperdiçou. O Enxuga Rato demorou (e muito) para entrar no clássico. Jorginho, aos 32, parou nas pontas do dedo de Mondragon.
Roney, aos 11 minutos, marcou o gol do jogo e premiou a insistência do Galo na partida. Na comemoração, o atacante apontou na direção de Flávio Araújo. O segundo tempo foi melhor que os 45 minutos iniciais. Breno, Zezinho e Lucas Silva foram as escolhas do técnico Lucas Andrade de dar mais velocidade e reanimar um ataque pouco convincente do PEC. Brendo parou na trave, Lucas Silva – em duas pancadas – não vazou Mondragon. Na reta final, Brendo, camisa 11, acabou expulso após levar o segundo amarelo. Com um a mais, o Galo soube administrar, colocou a bola debaixo do braço e comemorou a tão esperada vitória.
O público no Lindolfo Monteiro foi de apenas 307 torcedores pagantes e mais 198 não pagantes para o clássico. A renda bateu os R$ 5.670,00.
O River-PI recebe o Parnahyba no domingo, às 17h, no estádio Albertão. O jogo marca a estreia de Flávio Araújo no comando do Galo. O Piauí, tentando a primeira vitória, faz clássico contra o Flamengo, às 20h, na segunda-feira, no Lindolfo Monteiro. Os duelos abrem o returno da fase de classificação.