
DR. PESSOA I
O prefeito Dr. Pessoa concedeu uma entrevista exclusiva à jornalista Lídia Brito do cidadeverde.com. Ele falou pela primeira vez depois da polêmica adesão do presidente da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos), ao pré-candidato a senador Joel Rodrigues (Progressistas). Dr. Pessoa nega qualquer tipo de perseguição a Jeová Alencar. O prefeito remarcou a reunião do Republicanos para o dia 11. “Não tem perseguição a ninguém. Remarquei a reunião do partido para o dia 11. Só vou me manifestar depois da reunião. Todas as lideranças do partido estarão presentes”, disse.
DR. PESSOA II
Com relação a apoiar Rafael Fonteles (PT) ou Sílvio Mendes (União Brasil) na disputa pelo governo do estado, ele descarta qualquer um dos lados. “Não darei meu apoio nem para o lado A e nem para o lado B. Até a última gota defendo uma terceira via. Que terceira via é essa, é eleger deputados federais e estaduais do partido. Essa é nossa prioridade. Vou colocar isso na reunião e esperara decisão do partido”, disse.

BÁRBARA SOARES
A falta de acesso básico da mulher aos produtos de higiene pessoal e de manutenção da saúde feminina é um dos grandes gargalos enfrentados pela população de baixa renda no Brasil. A médica Bárbara Soares, presidente do Jovens Progressistas do Piauí, atuante no setor de saúde de municípios do Estado defende que mais políticas públicas de enfrentamento à pobreza menstrual sejam implementadas, como também o diálogo nas famílias e mais oportunidades para as mulheres de acesso a produtos essenciais para a sua saúde.

FUNDO ELEITORAL
O prazo para que os partidos políticos comuniquem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a renúncia aos recursos do Fundo Eleitoral se encerrou ontem (1o), e o Partido Novo foi a única sigla que rejeitou o dinheiro público reservado para financiar a campanha das Eleições 2022. A legenda informou no último dia do prazo que renunciaria a R$ 87,7 milhões. O Novo tem entre suas bandeiras a mínima dependência de recursos públicos, e já renunciou ao Fundo Eleitoral em outras ocasiões. A quantia agora deve ser redirecionada às demais agremiações.

VEREADORES COM WELLINGTON
Ficariam, segundo apuração de bastidores, com Wellington Dias e Rafael Fonteles, os vereadores de Teresina Dudu, Elzuila Calixto, Deolindo Moura, Enzo Samuel, Vinicius Ferreira, Bruno Vilarinho, Gustavo Carvalho, Lobão, Fernanda Gomes, Venâncio Cardoso, Zé Nito, Joaquim Caldas e Renato Berger, somando 12 apoios consolidados na base aliada.
VEREADORES COM JOEL
Já o apoio a Joel Rodrigues no Senado e Sílvio Mendes ao Governo, ficaria com Jeová Alencar, Paulo Lopes, Teresinha Medeiros, Édson Melo, Alan Brandão, Evandro Hidd, Ismael Silva, Thanandra Sarapatinhas, Antônio José Lira e Aluísio Sampaio, somando dez vereadores consolidados no grupo oposicionista.
EM CIMA DO MURO
Os vereadores que ainda não se posicionaram publicamente e sobre os quais pairam dúvidas são Leonardo Eulálio, Marquim Costa, Neto do Angelim e Pollyana Rocha, todos com tendência pró-Wellington Dias e Rafael Fonteles. Levino de Jesus e Valdemir Virgino são duas incógnitas. Eles podem aderir tanto a um lado como a outro.

ENCONTRO DAS OPOSIÇÕES EM FLORIANO
O Ex-prefeito Joel Rodrigues será o anfitrião do Encontro Regional das Oposições hoje(3) na Princesa do Sul, o encontro terá local no Hotel Rio Parnaíba e contará com as presenças do Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira; o pré-candidato a governador, Sílvio Mendes; o pré-candidata a vice-governadora, Iracema Portella; prefeito, Antônio Reis; vereadores, lideranças e a comunidade. Um momento de conversar sobre o Piauí.

PROSTITUTAS
A Fundação Wall Ferraz (FWF) ofereceu na manhã desta quinta-feira (02) uma manhã de beleza em alusão ao Dia Internacional das Prostitutas, na sede da Associação de Prostitutas do Piauí (APROSPI), no bairro Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. As atividades oferecidas foram de desing de sobrancelhas, esmaltação e corte de cabelo feminino e masculino, no horário de 08h às 12h, e mais de 150 pessoas foram atendidas. A Fundação Wall Ferraz tem parceria com a Associação de Prostitutas do Piauí, onde já foram ofertados os cursos de “Informática Básica”, “Corte, Costura e Modelagem”, “Empreendedorismo”, dentre outros.

CIDADÃ PIAUIENSE
A ministra Assusete Dumond Reis Magalhães, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), recebeu nesta quinta-feira, 2, o título de Cidadã Honorária Piauiense, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Piauí e prestigiada por desembargadores federais, estaduais, como os desembargadores Sebastião Ribeiro Martins, Carlos Eduardo Moreira Alves, Pires Brandão, Eduardo Moraes da Rocha, deputados, senadores e familiares. A ministra diz que já tinha esse sentimento de ser filha da terra. “Hoje estamos apenas formalizando esses laços estreitos que já existiam”, afirmou, declarando que tem o Piauí no coração há muito tempo, conhece as praias do Estado.

Notas e fotos para a coluna devem ser enviadas pelo zap (86)99805-3285 ou por e-mail folhapiauiadm@gmail.com