Em premiação realizada no último dia 16/04, durante o Evento Executivo anual da Estácio, Teresina foi consagrada pela segunda vez consecutiva como a melhor unidade do Brasil no Programa de Excelência em Gestão (PEG), entre as mais de 90 espalhadas por todo país. Desta vez, o desempenho foi coroado com o título de Unidade Diamante. Foi a sétima edição do programa, criado em 2012 para promover a padronização de processos e a busca contínua pela excelência em nossas operações.
A suada conquista representa um capítulo especial na história do PEG: pela primeira vez, uma unidade – a nossa – teve o melhor desempenho geral em duas edições (2017 e 2018). Nos ciclos anteriores, Vitória (2012), Juiz de Fora (2013), Recreio (2014), Ourinhos (2015) e Via Brasil (2016) foram as protagonistas de outras vitórias memoráveis.
Enraizado na cultura da Estácio, o PEG representa muito para a unidade Teresina, apaixonados pela missão de Educar para Transformar. É a expressão máxima da dedicação de todos que fazem a Estácio Teresina. O programa é composto por processos e indicadores de resultados acadêmicos, administrativos, financeiros, comerciais, de gente e gestão e de relacionamento, que contemplam todas as frentes e etapas da busca pela excelência em uma instituição de ensino superior. Não é possível, portanto, chegar ao topo sem cuidar com esmero de cada detalhe. A caminhada até lá é feita de sonho intenso, sacrifício diário, resiliência, trabalho duro e amor pela jornada. Em equipe. A vitória representa não o triunfo de um, mas de todos que, juntos, ousaram desafiar os próprios limites na busca pelo melhor. Individual e coletivamente. Sem desculpas, sem deixar para amanhã. Hoje. Um hoje de cada vez.
O ciclo foi intenso. Não houve um só dia em que deixássemos o sonho de lado ou aceitássemos entregar menos do que podíamos. Lutamos incansavelmente em nome do merecimento.
Para o diretor da Estácio em Teresina Renan Brandão, “Estamos longe da perfeição. Temos muito a evoluir, por nós e por nossos alunos. Isso nos move a seguir em frente com humildade e obstinação. O caminho da melhoria contínua não tem linha de chegada, é árduo e não tolera acomodação.
No PEG 2018, além de Unidade Diamante, fomos Unidade Ouro no cluster G (das maiores unidades segundo os critérios do PEG), vencedores nos pilares Gente e Gestão e Relacionamento e finalistas no pilar Administrativo Financeiro. Temos bons motivos para sentir orgulho de tudo que construímos.
Deixo aqui meu agradecimento e reconhecimento a cada membro da nossa equipe de gigantes, com um abraço que estendo a seus familiares mais próximos. Àqueles que suportam nossas ausências, caminham conosco apesar de todas as dificuldades e vivem intensamente nossas lutas diárias. A alegria de hoje também é (muito) feita pelo orgulho que inspiramos neles. Falando por mim, os agradecimentos e abraços são muitos, mas os mais especiais vão para minha esposa Juliana e meus pais Luiz e Rosaura.
A toda equipe da Regional Norte, aqui capitaneada por Adriano e Mariana mas formada também por vários outros grandes profissionais (sintam-se todos devidamente representados e abraçados), dedico também um agradecimento especial pela liderança e direcionamento e sobretudo pela parceria. Muito obrigado a todos, sem exceção. À equipe de Sistemas de Gestão, responsável pelo PEG, meu reconhecimento pelo zelo com o programa e por fazer dele um instrumento valioso e cada vez mais efetivo na busca pela excelência”. finalizou Renan Brandão.