
DIA DO FROTA
Emplaca 59 anos nesta sexta-feira,08, meu dileto amigo, Francisco Frota Júnior.
Nasceu em Teresina, mas passou sua infância e adolescência em Codó, terra do “catimbó”, (no dizer de João do Vale e Luís Gonzaga).
Retornou à capital mafrense, onde estudou no colégio Diocesano (período que nos tornamos amigos, na década de 1970, participando de grupos de jovens).
Foi aprovado no vestibular da UFPI para Odontologia. Formou-se e foi aprovado para a Marinha do Brasil, no Recife, onde tornou-se Comandante de Corveta, atualmente, aposentado.
Na capital maurícia, também graduou-se em Direito, tendo exercido vários cargos na área, inclusive de professor universitário.
Acostumou-se à cultura maurícia, sendo adepto de uma boa cachaça (motivos não faltam hoje).
Vida longa ao querido amigo, Francisco Frota, ilustre piauiense, com raizes timbiras e maurícias.

NIVER I
Helena Braga Macêdo recebendo o carinho de seus pais Fábio Macêdo e Myrthes Negrão, dos tios Washington Bandeira, Fernanda Negrão, Carla Caroline Rosado, Gustavo Macêdo e Anita Macêdo Brasil, do avô Vilmar a Paulo e dos primos Maria de Fátima, Eloá Rosado e Gustavo Filho na hora do seus parabéns.

NIVER II

CENTENÁRIA
Hoje, 09, dona Ceci Arrais, emplaca 102 anos. A centenária é mãe do amigo, Carlos Arrais
VIAGEM
O jornalista Tony Rodrigues e sua esposa Dona Pedrina curtindo a noite cearense.

SAMPA
Em circulada na “Paulicéia Desvairada” (no dizer de Mário de Andrade), a juíza aposentada, Loisima Barbosa Miranda Schiess.
Foi abraçar seu netinho, que aniversaria neste fim de semana.

CHAPA 20 OAB DE FUTURO
O processo eleitoral da Advocacia é um momento fundamental para a democracia interna da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e para o fortalecimento da classe. Nesse processo, os profissionais da advocacia têm a oportunidade de escolher seus representantes, assegurando que suas demandas e interesses sejam defendidos com competência seriedade e dedicação. Através do voto, os advogados e advogadas determinam o rumo da gestão da entidade da nossa tão honrosa entidade influenciando não apenas o exercício da profissão, mas também a defesa dos direitos fundamentais, a ética e o acesso à justiça para todos. A participação ativa nas eleições é uma forma de contribuir para a evolução da advocacia e da sociedade como um todo, pois a OAB tem papel vital na garantia dos direitos dos cidadãos e na construção de um sistema jurídico mais justo e transparente pensando nisto estou concorrendo ao cargo de Conselheira Fiscal Titular da CAAPI na chapa 20 e conto com seu apoio e voto.

AMELINHA
O Projeto “Seis e Meia”, trás à Teresina, próxima terça-feira, 12, a renomada cantora e compositora cearense, Amelinha.
Amelinha, ficou famosa na década de 1980, participando de festival de música da Globo, interpretando “Foi Deus Quem Fez Você”.

ALTOS
A vizinha cidade de Altos, será palco da Segunda Mostra de Cinema, no período de 15 a 17 deste mês.
As películas acontecerão no Auditório Alberto Barbosa, na “Capital da Manga”.
CHARGE
Joaquim Monteiro, um dos maiores chargistas do Piauí, aniversaria nesta sexta-feira,08.
Não deverá faltar cachaça para comemorar seu aniversário.

CELEBRIDADES
Aniversariam hoje,08, filósofo português, Antônio Castanheira Neves (91); hollywoodiano, Alain Delon (89); ator, Herson Capri (73); ex-craque de futebol, Luís Fabiano (44).

O QUE ELES DIZEM
Notícias para a coluna pelo WhatsApp (86)99976-3136