Secretaria de Turismo do Piauí divulga ações de férias de julho no litoral

Na oportunidade, será lançado o novo roteiro e uma Expedição da Trilha das Emoções

As férias de julho é um dos períodos mais importantes para o turismo no Brasil, e no Piauí o destino mais procurado continua sendo, o litoral do estado. Diante disso, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) patrocina o Piauí 40 Graus – Férias no Litoral, projeto que conta com ações nos municípios que compõem a região, oferecendo uma vasta programação.

Em Parnaíba, a partir da quinta-feira (20) até o domingo (23), os turistas poderão visitar a exposição e desfile de carros antigos que acontecerá gratuitamente no Quadrilhódromo da Praça Mandu Ladino ; simultaneamente, a partir do dia 22, acontece a Festa do Churrasco, uma estrutura montada com praça de alimentação e apresentação de bandas regionais.

Parnaíba (Foto: Thiago Amaral)

Os turistas também poderão curtir a Festa da Maré, evento já consolidado para os amantes do turismo náutico, que acontecerá no domingo (23), na Base Delta, com o intuito de fortalecer a primeira foz do Delta do Rio Parnaíba – na baía do Igaraçu.

Luís Correia é o município com maior extensão de litoral, e os turistas com destino às praias de Atalaia e Coqueiro poderão apreciar a boa música piauiense com o “Canta Pôr do Sol”, que também vai acontecer na praia Pedra do Sal, em Parnaíba. O evento acontece nos dias 20 a 30 de julho, com apresentações de diversos artistas piauienses.

Trilha com quadriciclo (Foto: Thiago Amaral)

O Piauí 40 Graus também traz o lançamento do novo roteiro da Trilha das Emoções que promete despertar o espírito aventureiro dos turistas. Um percurso com estradão, terra, areia e mata fechada, além de dunas, lagoas e praias. Na oportunidade, será realizada uma Expedição com UTVs e quadriciclos, do dia 22 a 29.

O gestor da pasta do Turismo, Pablo Santos, reforça que ações como essas trazem maior segurança para as demais temporadas e objetivam os resultados positivos. “Estamos aproveitando o aumento do fluxo de turistas nesse período para potencializar nossas belezas naturais, que por si, já atraem muitos visitantes de todo Brasil. Temos ótimas expectativas de público, excelente oferta hoteleira, e muitas ações para oferecer aos turistas. Em Cajueiro da Praia, por exemplo, teremos o Barra Jazz, um primoroso evento musical”, pontua o secretário, reforçando que a Setur trabalha integralmente com os demais órgãos.

Trilha das Emoções

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECENTES