A Polícia Federal está na casa do presidente nacional do Progressistas e senador, Ciro Nogueira, em Teresina, na manhã desta sexta-feira (22). Foi visitado, também, o escritório da empresa Ciro Nogueira Imóveis. Outros locais ligados ao senador Ciro Nogueira em Brasília e São Paulo estão sendo visitados por cerca de 30 policiais federais.
A investigação foi batizada de Operação Compensação. A operação da Polícia Federal foi autorizada pela ministra do Superior Tribunal Federal, Rosa Weber. A PF investiga supostos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.
A investigação teve como origem os depoimentos prestados por colaboradores que afirmaram terem repassado cerca de R$ 43 milhões ao Progressistas (PP), em pagamentos em espécie e doações oficiais, por intermédio do citado senador, em troca de apoio político do partido na campanha eleitoral para a eleição presidencial de 2014.
A sede da Polícia Federal, em Teresina, fica na avenida João XXIII, zona Leste, em frente a residência do senador Ciro Nogueira.
ASSESSORIA DIVULGA NOTA VEJA:V
Em relação às diligências realizadas pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (22) em endereços ligados a Ciro Nogueira, o senador afirma que não vê razões que justifiquem a ação, uma vez que sempre esteve à disposição para colaborar com as investigações.
Ciro Nogueira defende o rápido esclarecimento dos fatos, que, mais uma vez, irão comprovar a improcedência das acusações.




