No último sábado (06/08) foi realizado na sede do Sindicato dos Bancários do Piauí a posse da nova diretoria e conselho fiscal. O evento reuniu representantes da categoria de vários bancos, lideranças sindicais, diretores eleitos de Teresina e regionais, além de familiares e amigos. Inicialmente aconteceu uma missa em ação de graças e em seguida a posse.
A Chapa eleita: Lutar Unidos Direitos Garantidos – única registrada – realizará mandato para o triênio 2022/2025 e obteve 97,05% dos votos na eleição.
A expectativa desse novo mandato (2022-2025) é que seja dada continuidade às obras estruturais iniciadas como: albergue na sede do sindicato, reforma da colônia de férias, ampliação de serviços jurídicos e psicológicos, além da já conhecida luta pela garantia dos direitos dos bancários e bancárias do Piauí.
Para o presidente reeleito, Odaly Medeiros a nova diretoria tem alguns objetivos para esse novo mandato. “Temos que continuar contribuindo para fortalecer o sindicato na nossa região. Para isso, iremos em busca de mais ações, como a manutenção dos direitos conquistados e conquistas dos nossos acordos coletivos específicos.”
O Vice-presidente Gilberto Soares falou de outros projetos que devem fazer a diferença para a classe dos bancários no Piauí. “Queremos continuar melhorando nossos serviços, atendimento e infraestrutura, fazendo assim um trabalho igualitário. Logo após a posse faremos um planejamento, estabelecendo as prioridades, em especial o nosso acordo coletivo.”
Conheça a nova diretoria:
DIRETORIA EXECUTIVA:
Presidente – Odaly Bezerra Medeiros
Vice Presidente – Gilberto Soares Machado
Secretário Geral – Carlos Arias Barros Fonseca
Primeiro Secretário – Paulo Francisco de Oliveira Gomes
Tesoureiro – Antônio Carvalho Machado Neto
Primeiro Tesoureiro – Marcus Vinicius Santana Ribeiro
Formação Sindical – Maria da Glória Araújo Silva
Imprensa e Comunicação – Luiz do Monte Torres Filho
Assuntos Econômicos – José de Arimateia Sousa Passos
Esportes – Pedro Severino da Silva Filho
Cultura – Marília Machado Pedrosa
Relações do Trabalho – João Pereira dos Santos Neto
Organização – Edvaldo Cunha da Silva
Juridico – Igor Brasileiro
Politica Sindical – Giselle Adriana Silva de Assis
Administração – José Emiliano Coelho de Almeida Filho
Recursos Humanos – João Mariano Segundo
Saúde, Prev. e Seg. Trabalho – Raimundo Nonato de Sousa
Mulher – Luzemir de Sousa Carvalho
Aposentados – Maria Hortência C. B. Oliveira Sousa