A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) reuniu, na última sexta-feira (16), todas as diretorias, Procuradoria e Controladoria da Casa, para tratar sobre a apresentação dos novos fluxos de tramitação e mudanças a serem implementadas pelo Programa Avança Alepi, lançado pela atual gestão. A reunião foi realizada no Plenarinho Prado Júnior.
“Essa foi uma das metas que nós estabelecemos: a modernização dos sistemas, para que nós possamos ter mais eficiência, mais velocidade, evitando o retrabalho. Nós estamos aqui conversando com os nossos diretores, subdiretores, coordenadores, todos aqueles que fazem a administração da Assembleia no seu dia a dia. É uma reunião de alinhamento”, disse o presidente da Casa, Severo Eulálio (MDB).
O diretor geral da Alepi, Evandro Hidd, destacou a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), para produção e gestão de documentos e processos administrativos na Alepi. “Estamos integrando a Assembleia com os outros órgãos, tanto do Estado quanto dos municípios, além da criação de outras plataformas”, completou Hidd.
O processo de transformação digital da Alepi está sob a coordenação do diretor de Tecnologia, Wagner Borges, que enfatizou os investimentos em modernização, incluindo a construção de um DataCenter para Casa