Não se pode comparar Lionel Messi com Vinicius Jr. Afinal, o camisa 10 do Barcelona é um dos melhores jogadores da história do futebol e está até mesmo sendo comparado com Pelé. Mas em questão de números e início de temporada, o do jovem atacante do Real Madrid tem sido melhor do que o do argentino quando estreou como profissional no time catalão.
Messi fez a sua primeira partida oficial em 2004, tinha 17 anos e substituiu Deco. Ele tinha um a menos em relação a Vinícius. Em sua primeira temporada (2004-05), disputou um total de nove partidas – apenas duas como titular. O primeiro gol foi contra o Albacete, pela Liga Espanhola.
Messi também não era titular absoluto na equipe treinada por Frank Rijkaard na temporada seguinte de 2005-2006, mas foi mostrou que seu talento era grande. Foram oito gols e quatro assistências em 25 jogos. Disputou semifinal de Champions League, mas uma lesão muscular lhe tirou da decisão vencida sobre o Arsenal.
A primeira temporada de Vinicius Jr. no Real Madrid é muito melhor. O jovem chegou oriundo do Flamengo no início de 2018/2019 e já soma 25 jogos no time principal do clube, sendo 16 partidas como titular enquanto Messi. O garoto já marcou quatro gols, além de ter servido outros oito.
Leva a melhor na comparação com os primeiros 25 jogos do argentino, e já iguala em participações diretas para os tentos anotados na primeira temporada regular do argentino, 2005-06.
Fonte: extra.globo.com