O Fluminense segue embalado na Taça Guanabara. Depois de golear o Americano, agora fez a Portuguesa de vítima. Com uma vitória por 3 a 1, emplacou o segundo triunfo seguido e garantiu sua permanência na ponta do Grupo A do torneio.
Os tricolores agora têm 7 pontos. Na quarta-feira, voltam a campo contra o Madureira, às 21h30, novamente no Maracanã.
Com uma marcação adiantada, o Fluminense dominou o primeiro tempo e não deu chances para a Portuguesa. Mas, apesar da domínio do jogo, mostrou dificuldade para chegar com perigo ao gol rival. Na melhor chance, Daniel viu Ezequiel em boas condições e fez belo lançamento para o lateral, que abriu o placar de cabeça, aos 13m.
Na volta do intervalo, no entanto, o calor cobrou seu preço. Já desgastados, os tricolores não conseguiram manter o nível da marcação e passaram a ser mais ameaçados. Aos 8m, em rápido contra-ataque Romarinho acertou o travessão.
O gol da Portguesa parecia questão de tempo. Mas foi aí que o talento individual salvou o Fluminense. Aos 34m, Everaldo foi á linha de fundo e cruzou para Yony González, livre, ampliar.
A Portuguesa até ameaçou aprontar. Dois minutos depois, Douglas Skilo marcou em bela jogada individual. Mas foi só um susto. Aos 42m, Buno Silva iniciou o contra-ataque, tabelou com Mateus Gonçalves e cruzou para Luciano completar o placar.