A esposa do coronel Paulo de Tarso, Maria do Socorro Melo, foi atingida por um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de assalto, na noite desta quarta-feira (27) no bairro Planalto Ininga, na zona leste de Teresina.
Maria do Socorro Melo, que é funcionária do Tribunal de Justiça do Piauí, foi baleada quando chegava em sua residência voltando do supermercado e está internada no Hospital São Paulo.
Segundo informações repassadas ao meionorte.com, o tiro foi no rosto e ela está fora de perigo. Uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar atendeu a ocorrência.
O coronel Paulo de Tarso afirmou que sua esposa não corre riscos de morte , está bem e agradeceu pelas orações.
“Graças a Deus e devido às orações, ela está fora de perigo. Recebeu um tiro no rosto e sabemos que os indivíduos estavam de carro. Ela estava chegando em casa , vindo do supermercado, quando os bandidos a abordaram”, disse o coroneol ao meionorte.com.
O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, afirmou que a Polícia Civil do Estado do Piauí está empenhada em descobrir e solucionar a tentativa de latrocínio contra a mulher do coronel Paulo de Tarso, Maria do Socorro, e prender os autores do delito.
“Os policiais já estão em campo investigando o caso”, afirmou o coronel Rubens Pereira.
Ele informou que iniciamente Maria do Socorro Melo foi levada para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e , depois transferida para o Hospital São Paulo.
NOTA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA
A Secretaria Estadual da Segurança Pública, através da Polícia Militar do Piauí, informa que uma viatura da BPRONE em rondas pelo Bairro Ininga, zona Leste da capital, na noite da última quarta-feira (27), tomou conhecimento de uma ocorrência em que assaltantes teriam vitimado uma mulher com um disparo de arma de fogo. Após diligências na região, receberam informações que os suspeitos se encontravam em uma residência na Rua Ulisses Marques, que do endereço citado, os indivíduos tentaram empreender fuga, sendo capturados: Francisco Henrique de Sousa Pereira, Rodrigo Carlos Ximenes da Costa e Pedro de Sousa Saraiva de Morais, que no momento da busca pessoal foi encontrado com um dos suspeitos 29 porções fracionadas de substância análoga a maconha, sendo confirmada por eles a participação na tentativa de roubo, e ainda, imputando a autoria do disparo contra a vitima ao menor conhecido vulgarmente como “Pitoco”, o qual não foi apreendido. Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Fonte: meionorte.com