Mais uma rodada de negociações entre empresários de ônibus, prefeitura de Teresina e motoristas, que não avançou. Diante da falta de consenso, os motoristas e cobradores confirmaram na noite desta terça-feira (7) que vão iniciar uma greve geral por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (13). Pela manhã, a categoria teve reunião com os donos de consórcios na sede da Strans e à tarde com o secretário de governo, Michel Saldanha, no Sintetro. As conversas voltaram à estaca zero.
“Como não houve avanços temos 72 horas para comunicar sobre a greve geral a Strans, os consórcios e o Ministério do Trabalho. A proposta da prefeitura é o repasse de R$ 1,5 milhão aos empresários e os consórcios alegam que precisam no mínimo de R$ 3 milhões. Não há consenso e nenhuma previsão de assinar nossa convenção”, disse Antônio Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transporte Rodoviários do Piauí (Sintetro).
Os motoristas informaram ainda que se o pagamento do salário não acontecer até às 10h desta quarta-feira (8), a categoria paralisa as atividades nos consórcios que não efetuarem o pagamento.
Fonte cidadeverde.com