Já em seu terceiro ano de mandato, o prefeito Osvaldo Bonfim (PT) conseguiu angariar aprovação para uma dívida milionária a ser contraída pela Prefeitura de Nazária. Isso porque foi autorizado pela Câmera, através da maioria dos vereadores, a aprovação para que o prefeito de Nazária contrate uma dívida de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) para ser paga futuramente.
A Lei nº 16/2019 de 25 de abril de 2019 foi publicada nas véspera desse último feriado de 1º de maio no Diário Oficial dos Municípios. No texto, diz-se que o objetivo do empréstimo é conseguir dinheiro para que a Prefeitura adquira bens móveis permanentes – veículos e para o investimento em iluminação pública.
O contrato de empréstimo veda que a gestão do prefeito use o dinheiro para pagamento de despesas correntes, como fornecedores já contratados e pagamento da folha de servidores.
A futura assinatura do contrato com o Banco do Brasil dará direito à instituição financeira a descontar as várias parcelas do empréstimo direto da conta da Prefeitura, como forma de consignando. Tal ação poderá impactar na próxima gestão municipal após as eleições de 2020.
Veja publicação no Diário:


