O presidente Jair Bolsonaro (PL) reconsiderou as regras da Rede Globo e irá aos estúdios do Rio de Janeiro ser sabatinado pelo “Jornal Nacional”. A informação é do Poder360.
Inicialmente, para que a entrevista ocorresse, o presidente colocou como uma de suas exigências que o local do encontro fosse no Palácio da Alvorada, em Brasília. Após recusa da emissora, Bolsonaro topou ir até o estúdio do telejornal para a entrevista na bancada.
A Rede Globo anunciou nessa quinta-feira (04) que entrevistará os candidatos à Presidência da República ao vivo na semana de 22 de agosto, na bancada do “Jornal Nacional”. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) confirmaram presença.
Os 5 candidatos mais bem colocados na pesquisa Datafolha de 28 de julho foram convidados. São eles: Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes, Tebet e André Janones (Avante) — que retirou a candidatura no início da semana.
Em 2014, o “Jornal Nacional” entrevistou a então presidente Dilma Rousseff (PT), no Palácio da Alvorada. A emissora diz que “depois das eleições de 2014, porém, decidiu que sempre realizaria as entrevistas de todos os candidatos à Presidência da República em seus estúdios, de forma a demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições.”