• Home
  • Expediente
domingo, 24 maio, 2026
No Result
View All Result
Folha Piauí
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança
No Result
View All Result
Folha Piauí
No Result
View All Result

Em nova pesquisa do Opinar Fábio Novo cresce mais e Silvio Mendes cai, dando vitória do PT no 1º turno

O levantamento foi realizado nos dias 30 de setembro a 01 de outubro.

Folha Piauí por Folha Piauí
3 de outubro de 2024
em Manchete, Política
0
Nova Pesquisa Opinar aponta vitória de Fábio Novo no primeiro turno em Teresina

Foto Divulgação

CompartilharTwittarCompartilhar

A mais nova pesquisa do Instituto Opinar aponta crescimento da diferença entre Fábio Novo e Sílvio Mendes na disputa para prefeito de Teresina, consolidando a vitória do petista no primeiro turno das eleições na capital. O levantamento foi realizado nos dias 30 de setembro a 01 de outubro.

Fábio Novo aparece com 51,16% dos votos válidos (excluídos nulo, branco e indecisos), na pesquisa estimulada. O candidato do União Brasil tem 42,83%, uma queda de mais de um ponto e meio em relação à pesquisa anterior do Opinar, divulgada na última terça-feira.

Foto: reprodução

A diferença entre Fábio Novo e Silvio Mendes aumentou de pouco mais de 6 pontos percentuais para 8,33 pontos, comparado com a Pesquisa Opinar de terça-feira, o que amplia as chances de vitória do petista no próximo domingo. Dr. Pessoa aparece com 3,90%; Professor Tonny tem 1,05%; Lourdes Melo, 0,63%; Telsírio Alencar, 0,21%; Francinaldo Leão, com 0,11%; e Santiago Belizário, também com 0,11%.

Na pesquisa estimulada geral, incluindo as respostas nulo, branco e indecisos, Fábio Novo tem 48,50%, enquanto Sílvio fica com 40,60%. Depois, aparecem Dr. Pessoa, com 3,70%; Professor Tonny, com 1%; Lourdes Melo, com 0,60%; Telsírio Alencar, 0,20%; e Francinaldo Leão e Santiago Belizário, ambos com 0,10%. Geraldo Carvalho não pontuou. Não Sabe/Não Responde, 1,90%; e Nenhum/Nulo/Branco, 3,30%.

Na pesquisa espontânea, contabilizando apenas os votos válidos (excluídos nulo, branco e indecisos), Fábio Novo tem 50,06% e Sílvio Mendes, 45,21%. Dr. Pessoa aparece com 3,64%; Professore Tonny, 0,48%; Lourdes Melo, 0,36%, seguida de Telsírio Alencar e Francinaldo Leão, os dois com 0,12%.

Na pesquisa espontânea geral, incluindo as respostas nulo, branco e indecisos, Fábio Novo tem 41,30%, enquanto Sílvio Mendes fica com 37,30%. Mais atrás vêm Dr. Pessoa, com 3,00%; Professor Tonny, com 0,40%; Lourdes Melo, com 0,30%; Francinaldo Leão e Telsírio Alencar, com 0,10%. Não Sabe/Não responde, 10,20%; e Nenhum/Branco/Nulo, 7,30%.

Para mais da metade dos entrevistados, Fábio será o prefeito de Teresina

O Instituto Opinar também mediu o “sentimento de vitória” do eleitor teresinense, que é a pergunta sobre quem ele acha que vai vencer as eleições na capital piauiense. Para 50,10% dos entrevistados, Fábio Novo vencerá as eleições, enquanto para 38,10% é Sílvio Mendes quem vence. Apenas 2% acham que o prefeito Dr. Pessoa será reeleito, e 0,10% indicam Professor Tonny. Outros 9,70% dos entrevistados disseram que não sabem ou não quiseram responder.

FICHA TÉCNICA – A pesquisa foi realizada por encomenda do Jornal O DIA na segunda e terça-feira (30 de setembro e 01 de outubro), com 1000 entrevistados, de ambos os sexos, de diversos bairros da capital, estratos sociais, faixas etárias e graus de instrução. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Está registrada no TSE sob o número PI-09325/2024.

Fonte 180 graus

Tags: Eleições 2024

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECENTES

Em Buriti dos Lopes, governador inaugura asfalto em 26 ruas e estrada para Barra do Longá

Em Buriti dos Lopes, governador inaugura asfalto em 26 ruas e estrada para Barra do Longá

Prefeito Silvio Mendes realiza vistoria técnica em obras na cidade

Prefeito Silvio Mendes realiza vistoria técnica em obras na cidade

Assis Rocha deixa o DNOCS após três anos e assume a CENDFOL a convite de Rafael Fonteles

Assis Rocha deixa o DNOCS após três anos e assume a CENDFOL a convite de Rafael Fonteles

Batalha concentra 60 obras do Governo do Estado nas zonas urbana e rural

Batalha concentra 60 obras do Governo do Estado nas zonas urbana e rural

  • Home
  • Expediente

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas