Os fiéis da Paróquia Santuário Nossa Senhora da Paz já vivem a expectativa para a XVIII Romaria da Paz. O momento integra o calendário arquidiocesano e será realizado dia 19 de maio. Esse ano abordará a temática “Políticas Públicas Justas Promovem a PAZ”.
A concentração está prevista para as 18:30h na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no bairro Redenção e logo após tem início a caminhada rumo ao Santuário Nossa Senhora da Paz. De acordo com o pároco Antônio Barbosa o momento encerra com a missa e logo após os participantes são convidados a participar de atividades de entretenimento.
Padre Antônio Barbosa faz questão de valorizar a importância daquele que, ainda no ano 2001, foi o idealizador do momento que este ano chegou a 17ª edição, o padre Pedro Balzi. “Ele foi o pioneiro. Foi ele quem formatou e, junto com a comunidade, foi o precursor da busca pela paz em nossa comunidade. Portanto, o convite também é dele”, ratifica.
A primeira edição da Romaria da Paz surgiu do desejo do sacerdote que se questionou sobre o porquê de não celebrar a paz na comunidade que leva esse mesmo nome. Nesse ano a Campanha da Fraternidade quer gerar reflexão “e nós inspirados pela abordagem da CF, convocamos a sociedade para juntos construirmos a paz”, acrescenta o padre.
Entre os objetivos da Romaria está o despertar à luz do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, entre nós cristãos e as pessoas de boa vontade, a cultura de paz e lembrar as autoridades constituídas de suas responsabilidades quanto à promoção e manutenção da mesma.
