• Home
  • Expediente
quarta-feira, 24 junho, 2026
No Result
View All Result
Folha Piauí
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança
No Result
View All Result
Folha Piauí
No Result
View All Result

Governo do Estado adota novas recomendações em virtude do aumento de casos de Covid-19

Medidas reforçam recomendações de higienização, doses de reforço e abertura de novos postos de vacinação.

Folha Piauí por Folha Piauí
28 de dezembro de 2023
em Manchete, Saúde
0
Governo do Estado adota novas recomendações em virtude do aumento de casos de Covid-19
CompartilharTwittarCompartilhar

Em nova reunião que aconteceu nesta terça-feira (26), o Comitê de Operações Emergenciais (COE) repassou orientação aos municípios com medidas visando a contenção e prevenção de casos de COVID-19. As medidas foram tomadas em virtude do crescimento de casos da doença e para prevenir novos casos durante as festividades de fim de ano.

Em suas redes sociais, o governador Rafael Fonteles reforçou as recomendações como higiene básica e reforço de doses contra a Covid. “Em face ao aumento do número de casos de COVID, após reunião do COE-PI, foram recomendadas as seguintes orientações para prevenção da população:

  • Reforçar as medidas de higienização das mãos, inclusive com álcool 70%;
  • Qualquer pessoa, acima de 18 anos, atualizar  a carteira de vacinação, tomando a 1ª dose da bivalente, caso ainda não tenha tomado;
  • Idosos, acima de 60 anos, ou imunossuprimidos, que estejam com mais de 6 meses de aplicação da 1ª dose da bivalente, devem tomar a 2ª dose (reforço);
  • Usar máscaras em ambientes fechados, sendo obrigatório o uso em ambientes hospitalares”.

Outra orientação do COE aos municípios foi a abertura de novos postos de vacinação durante as festividades de fim de ano, a fim de evitar aglomerações e lotação nas UBSs.

Segundo os dados demonstrados na reunião pela Gerência de Vigilância em Saúde, o estado apresentou, na última semana, 115 casos notificados da doença e cinco óbitos. Todas as pessoas tinham comorbidades. Na próxima quarta-feira (03), o Comitê de Operações Emergenciais volta a se reunir para nova avaliação da situação no estado.

Tags: Covid-19

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECENTES

Guia da Copa: Artilharia completa do mundial 2026: todos os gols da competição

Guia da Copa: Artilharia completa do mundial 2026: todos os gols da competição

Governo Federal cria plataforma para coibir roubos de celulares e vendas ilegais

Governo Federal cria plataforma para coibir roubos de celulares e vendas ilegais

Justiça afasta Pedrinho do comando da SAF do Vasco e nomeia interventora

Justiça afasta Pedrinho do comando da SAF do Vasco e nomeia interventora

Prefeitura convoca familiares de sepultadas no Cemitério Renascença I para atualização de cadastro de perpetuidade

Prefeitura convoca familiares de sepultadas no Cemitério Renascença I para atualização de cadastro de perpetuidade

  • Home
  • Expediente

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas