A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lançou uma cartilha chamada “Autismo e Direitos”, por meio da sua Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Autista. A iniciativa foi vista com bons olhos pelos profissionais da Divisão de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação (Semec), que acompanham de perto as últimas discussões promovidas pela OAB/PI sobre o assunto.
O material tem o objetivo de esclarecer a população sobre a necessidade de inclusão e detalhar os direitos adquiridos, tornando-se uma fonte de consulta e orientação para as famílias. A capa, inclusive, foi desenhada por uma menina de 12 anos com Transtorno do Espectro Autista.
Amanda Kárdia, da Divisão de Educação Inclusiva da Semec, esteve no evento de lançamento da cartilha e destacou a importância da ação. “A inclusão é um conjunto de esforços, todos unidos em prol da garantia de direitos. Esse material deve circular dentro das nossas escolas, na comunidade, somando aos avanços que temos conquistado na educação municipal. É um marco”, declara.