
DIA DA MENTIRA
#No Brasil, a tradição do “Dia da Mentira”, foi introduzida em 1828, com o noticiário impresso “A Mentira” (folhetim mineiro), que trazia em sua primeira edição a morte do imperador Dom Pedro I, na capa, causando o maior alvoroço na época, justamente no dia primeiro de abril.
#A edição do noticioso foi esgotada em pouco tempo, só que a manchete era mentirosa, apenas um truque pra vender e ganhar fama ao pequeno jornal das Minas Gerais.
#Era comum até pouco tempo, época dos telefones fixos, as pessoas ligarem para amigos e familiares passando trotes, por conta do Dia da Mentira
#Os aniversariantes da data, assim como eu, quando fazia uma festinha e convidava os amigos, poucos compareciam, pensando ser uma armadilha da data
Atualmente, a tradição do Dia Primeiro de abril, já não tem mais efeito. Aliás, hoje tudo é líquido, virtual e sem graça.










NEWS
*O que eles dizem: Amâncio é lança reluzente das almas que atravessam memórias infindas pela força de sua graça, dado carisma e intelectualidade. É perfeita persona de gente que só senta à mesa e levanta pé pra confraternizar, ensinar, aprender e viver momentos. É um humano meio angélico; um angélico um tanto quanto homérico, na sua garra, luta, labuta e determinação de sempre chegar lá, como de fato, e sobremaneira não apenas chegou, mas, colaborou pra que tantos outros chegassem. Como tinha de ser é um Ariano Torto: ama demais; é intenso demais; e quando ferido, esquece mais veloz do que um guepardo, não somente da dor sentida, como coloca na geladeira da vida, seu algoz. O Jornalismo o tem em dom, ânimo, cerimoniais, sociedade e palavra. A Geografia o cativou, o fez promissor e escritor das histórias mais lindas, diversas e encantadas. A ele, que descobriu um tipo alegórico de chuva onde cada pingo é do tamanho de uma melância, nosso mais sincero e grato parabéns pela sua existência, natalício e vívida vida! (Jacinto F Coelho Neto, Caxias, MA)
*Os amigos mais chegados deste jornalista irão promover um churrasco, por conta do meu aniversário, dia 15 deste mês.
*O projeto “Amor sem Raça Definida” será lançado no dia 4 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial dos Animais de Rua. O evento será realizado às 16h, no Parque da Cidadania, e tem como objetivo de promover a adoção consciente de animais e fortalecer seus direitos.
*Quando junho chegar, Linaldo Barros, irá movimentar a sociedade barrense, em torno de um arraiá junino, em aprazível sítio da terra dos governadores.
*Bené Lages, recebe hoje em Teresina, seu amigo pernambucano, Geri Gabriel, que veio passar a Semana Santa no Piauí.
*Estão aniversariando neste Sábado (1º), Este colunista Jose Amâncio, Júnior Ribeiro, Jocielma Cavalcanti, Paulo Carvalho, Sérgio Ricardo, Atila Lira e Vinicius Castro. PARABÉNS
Notícias para a coluna pelo WhatsApp 86 99976-3136

Temos uma a solução a partir de R$ 150,00.