O cardiologista Paulo Márcio, diretor do Hospital Universitário do Piauí, não aceitou o convite feito pelo prefeito Dr. Pessoa para assumir a presidência da Fundação Municipal de Saúde, em substituição ao médico Gilberto Albuquerque. Paulo Márcio comunicou sua decisão ao prefeito hoje de manhã, na sede do Palácio da Cidade.
O diretor do HU agradeceu o convite feito pelo Prefeito, mas ponderou que vai concluir sua gestão à frente do hospital até 2024. Antes de conversar com o Dr. Pessoa, Paulo Márcio esteve reunido com o reitor da UFPI, Gildásio Guedes, que pediu para que o médico continuasse seu trabalho no hospital universitário.
O cardiologista ainda se colocou à disposição do prefeito para ajudá-lo no que for possível, mas sem vínculo com o Executivo Municipal. O cardiologista é o segundo médico a recusar o convite do Prefeito para assumir a Fundação Municipal de Saúde. Antes dele, o ex-diretor do HGV Carlos Iglézias, também já havia recusado o convite.
Há quem diz que o medico pediu total autonomia para gerir o órgão, que hoje tem muita ingerência por parte do prefeito e até de sua esposa, o que foi a causa da saida do Dr. Gilberto, ou seja o presidente da FMS não tem total autonomia para gerir o órgão nesta crise que atravessa da saúde do Estado do Piauí