O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, pediu exoneração do cargo. A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial do Município. No cargo desde janeiro de 2020, o gestor afirma que a pasta está com dificuldade financeira para manter os serviços de saúde.
“Nós temos dificuldade em manter os serviços na situação que nós temos hoje, de recursos. Eu acho que está na hora de mudar. A Fundação já mudou sua diretoria toda, agora falta mudar só a presidência”, disse.
O médico Gilberto Albuquerque é uma das indicações do prefeito Dr. Pessoa, que recentemente iniciou uma série de alterações no comando na diretoria Executiva de Administração e Finanças da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
No fim do mês de novembro, a médica Amariles de Sousa Borba pediu exoneração do órgão, onde atuava há 23 anos. O diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Fábio Marcos de Sousa, também foi exonerado, além vários diretores da cúpula administrativa e financeira da FMS.