• Home
  • Expediente
quinta-feira, 25 junho, 2026
No Result
View All Result
Folha Piauí
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança
No Result
View All Result
Folha Piauí
No Result
View All Result

Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos

Folha Piauí por Folha Piauí
12 de março de 2019
em Esportes
0
Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos
CompartilharTwittarCompartilhar

O mais icônico dirigente do Vasco saiu de cena nesta terça-feira. Aos 74 anos, Eurico Miranda morreu em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, vítima de câncer no cérebro. Atualmente, ele exercia o cargo de presidente do Conselho de Beneméritos do clube.

Nos últimos meses, Eurico não fez aparições públicas. Seu estado de saúde se agravou, e ele foi levado ao hospital na manhã desta terça. Lá não resistiu e morreu no início da tarde.

Em novembro, numa reunião do Conselho Deliberativo, já bastante debilitado, precisou de ajuda para se levantar e puxar o grito de Casaca, uma tradição do Vasco à qual se habituou a liderar.

No mesmo evento, Eurico anunciou que diminuiria a frequência de suas visitas ao Vasco e se limitaria a reuniões do Conselho de Beneméritos e do Conselho Deliberativo. Ele havia dispensado seguranças e motoristas.

Eurico em uma de suas últimas visitas a São Januário em jogo do Vasco — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Eurico em uma de suas últimas visitas a São Januário em jogo do Vasco — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Eurico se encontrava em estado debilitado desde o início de 2018. Mesmo assim, foi figura presente em jogos do Vasco em São Januário – chegou até mesmo a ir aos treinos do elenco no CT do Almirante, em Vargem Pequena.

Antes da atual doença, o dirigente conseguiu superar um câncer na bexiga e outro no pulmão. Nos últimos meses, andava de cadeira de rodas. Recentemente, passou a se tratar em casa, com idas frequentes ao médico.

Euricio foi presidente do Vasco em dois períodos: de 2003 a 2008, e de 2015 a 2017. Também foi vice-presidente de futebol do clube entre 1990 e 2002, tendo participado do período de maiores conquistas do clube, como o Campeonato Brasileiro de 1997, a Copa Libertadores de 1998, a Copa João Havelange de 2000 e a Copa Mercosul de 2000.


Tags: vasco da gama

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECENTES

Azul anuncia retorno de voos para Parnaíba a partir de novembro

Azul anuncia retorno de voos para Parnaíba a partir de novembro

Marcim do Povo uma das grandes lideranças de Vinícius Dias em Teresina

Marcim do Povo uma das grandes lideranças de Vinícius Dias em Teresina

Prefeitura de Hugo Napoleão realiza o tradicional Arraiá Municipal nesta sexta (26)

Prefeitura de Hugo Napoleão realiza o tradicional Arraiá Municipal nesta sexta (26)

Defesa Civil de Teresina alerta sobre os cuidados ao soltar pipa

Defesa Civil de Teresina alerta sobre os cuidados ao soltar pipa

  • Home
  • Expediente

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Entretenimento
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Municípios
  • Nacional
  • Política
  • Sociedade
  • Segurança

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas