O maior Corso do mundo – que entrou para o Guinness Book em 2012 – vem este ano apostando em uma série de novidades.
Após a frustrada tentativa com os paredões de som, a Fundação Cultural Monsenhor Chaves traz para a avenida 12 atrações musicais com palcos temáticos para não deixar o público perder o pique no corredor da folia. Outra ação inédita da prefeitura é disponibilizar para os foliões internet gratuita. A organização espera mais de 300 mil pessoas na avenida Raul Lopes.
O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Luis Carlos Martins, afirmou ao Cidadeverde.com que tudo já está pronto para a festa.
“Pedimos ao folião para vestir sua fantasia, evitar trazer objetos cortantes e com a certeza teremos um ambiente com a tradição de segurança, tranquilidade e muita diversão”, disse.
Segundo Luis Carlos, a prefeitura providenciou toda estrutura para receber o folião na avenida Raul Lopes. O desfile dos carros enfeitados terá início a partir das 16h.
Luis Carlos lembrou que desde 2017 havia uma queixa que a avenida ficava sem som e os foliões reclamavam. Ano passado, a Fundação tentou parceria com os paredões de som, porém não foi exitosa.
“Não foi exitosa porque os paredões não seguiram nossa orientação e este ano resolvemos apostar nesse modelo diferente de colocar os palcos temáticos ao longo da avenida para propiciar as pessoas a sonorização nos estilos de cada um. Creio que isso não vai tirar o brilho dos desfiles dos caminhões. Vai somar para que a gente tenha uma festa bonita”.

Wifi gratuita
A Prefeitura de Teresina garantiu que irá disponibilizar internet gratuita para o cidadão durante o Corso.
“É uma orientação do prefeito Firmino que todas as secretarias apoiem a Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC) na organização e estruturação do evento. Nós da PRODATER vamos colocar internet grátis durante o Corso na Raul Lopes. Nós vamos utilizar o que há de mais moderno em tecnologia WiFi, então nós teremos a capacidade de atender mais de mil foliões ao mesmo tempo e em uma velocidade boa”, explicou Eduardo Agui