Na manhã de hoje(15), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT- 22), Liana Ferraz de Carvalho, mediou reunião entre Sindicato e empresários de ônibus
Os motoristas e cobradores de ônibus, em greve há 36 dias, resolveram na tarde desta segunda-feira (15) aceitar a proposta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de suspender por 90 dias o movimento paredista.
Na manhã de hoje, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT- 22), Liana Ferraz de Carvalho, mediou reunião entre Sindicato e empresários de ônibus.
A presidente deu um ultimato até às 16h para os grevistas definirem uma posição. Agora há pouco os motoristas resolveram acatar a proposta.
Na nova proposta de conciliação, ficaram acertados os seguintes termos: trégua no movimento paredista por 90 dias, com a suspensão do Dissídio Coletivo de Greve; realização de reunião com mediação do MPT dentro do prazo de 90 dias para negociar norma coletiva e para apresentar as planilhas de custos de ticket e plano de saúde pelo SETUT; pagamento do salário de janeiro, até quinta-feira (18) para quem trabalhou no mês de janeiro.
Ficou acordado ainda que caso o município de Teresina repasse algum recurso, o SETUT encaminhará o valor, em até 24 horas, aos trabalhadores do Sintetro.
“Nossa intenção é chegar a um acordo pacífico que beneficie não só as partes, mas principalmente os usuários do sistema de transporte público da Capital”, afirmou a desembargadora Liana Ferraz de Carvalho.