O ex-deputado federal Rodrigo Martins (sem partido) assume a direção geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesta terça-feira(19).
Rodrigo Martins deixa a gerência do programa de Saúde Bucal da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Ele substitui a enfermeira Clara Leal, que estava à frente da gestão desde abril deste ano. Antes de Clara, Gilberto Albuquerque ficou na direção por mais de seis anos.
O anúncio foi feito pelo presidente da FMS, Charles Silveira, que afirma que a mudança faz parte da restruturação feita pela FMS na área hospitalar.
“Gostaria de agradecer a confiança da gestão; este é um desafio grande na minha vida. Nós sabemos que o HUT não atende só pessoas de Teresina, mas de todo o interior do Piauí e até de outros estados. Espero desenvolver um grande trabalho ali, levando melhorias à população, sobretudo no momento de urgência”, ressalta Dr. Rodrigo Martins.
O presidente da FMS, Charles Silveira, afirma que mudanças como essa, na gestão, são naturais nos processos de trabalho. “É um processo normal. Agradecemos ao trabalho e empenho da enfermeira Dra. Clara, ao tempo que damos boas-vindas ao Dr. Rodrigo naquele hospital, para que ele possa contribuir na condução dos trabalhos do HUT”, afirma.
Rodrigo Martins é dentista, servidor efetivo da FMS e foi vereador por dois mandatos e, nos anos de 2013 e 2014, foi presidente da Câmara Municipal de Teresina e também foi deputado federal de 2015 a 2018. Segundo ele, a sua atuação será voltada para o aperfeiçoamento dos serviços do HUT.
A enfermeira Clara Leal foi convidada a integrar a equipe de gestão da Diretoria de Regulação da FMS.
O HUT é administrado pela FMS e tem todo o aparato para atender casos de urgência 24horas. É habilitado como Unidade de Assistência de Média e Alta Complexidade em Traumatologia e Ortopedia, Nutrição e Neurocirurgia. Entre os serviços realizados, destacam-se atendimento de urgência adulto e pediátrico, internação e oferta de exames, além de contar com sala de hemodiálise exclusiva para pacientes internados.