O vereador Bruno Vilarinho (PRD), líder do prefeito na Câmara de Teresina, sacramentou, praticamente, acordo para comandar a Casa no biênio 2027/2028.
A reportagem apurou que Vilarinho já conta com a promessa de apoio de 18 dos 29 titulares do parlamento municipal.
O acordo foi alinhado durante reunião que aconteceu na noite desta quarta-feira, 08, na casa do vereador Daniel Carvalho (MDB), um dos que integra o grupo.
Segundo apuração da Teresina FM, 20 vereadores (incluindo Bruno Vilarinho) compareceram.
Os presentes: Bruno Vilarinho, Aluísio Sampaio (Progressistas), Daniel Carvalho (MDB), Carpejanne Gomes (Podemos), Leonardo Eulálio (PL/suplente na condição de titular), Pedro Alcântara (Progressistas/suplente na condição de titular), Gustavo de Carvalho (PT), Fernanda Gomes (Solidariedade), James Guerra (Avante), Juca Alves (PRD), Roncalin (PRD), Eduardo Draga Alana (PSD), Samuel Alencar (União Brasil), Valdemir Virgino (PRD), Roberval Queiroz (PRD/suplente na condição de titular), Fernando Lima (PDT), Zé Neto (MDB), Alan Brandão (PRD/suplente), Carlos Ribeiro (PDT) e Dudu (PT).
De acordo com a fonte que repassou as informações à Teresina FM, os vereadores Luís André (PL), Ana Fidelis (Republicanos) e Ismael Silva (PSD), que não estiveram não encontro, também prometeram apoio a Bruno.
O pleito visando a formação da próxima mesa diretora da Câmara de Teresina ocorrerá em outubro deste ano. O presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT), pré-candidato a deputado estadual, ainda marcará a data.
Pelo que foi possível apurar, Bruno Vilarinho não terá concorrente.
Fonte Teresina FM




