A 24ª rodada do Brasileirão trouxe mudanças significativas para o campeonato. De acordo com a Bola de Cristal, quem tem as maiores chances de título neste momento é o Palmeiras, terceiro colocado, com 40,3%. Já o Flamengo, líder, aparece com 32,6% de probabilidade.
A justificativa é de que, mesmo seguindo na liderança da tabela com 51 pontos após empatar com o Vasco, o Flamengo diminuiu a vantagem para o Palmeiras para apenas dois pontos. Como o alviverde tem um jogo a menos do que o rubro-negro (22 contra 23), o time comandado por Abel Ferreira tem condições de ultrapassar sem precisar depender dos resultados do time de Filipe Luis.
Já o Cruzeiro, segundo colocado com 50 pontos, cumpriu todos os compromissos do campeonato e, portanto, tem um jogo a mais do que o Flamengo e dois a mais do que Palmeiras, e por isso fica com 23,8% de probabilidade de vencer o Brasileirão ao final das 38 rodadas. Em quarto lugar, a surpresa do campeonato, Mirassol, tem 42 pontos em 23 partidas disputadas e apresenta 2,5% de chance de faturar o título. As outras equipes apresentam índices inferiores a 1%.
Os três primeiros colocados praticamente garantiram a vaga na Libertadores de 2026. O Flamengo tem 99,89% de probabilidade de classificação, e Palmeiras e Cruzeiro apresentam o mesmo índice: 99,83%. O Mirassol está bem próximo de disputar a competição continental pela primeira vez, com 92,6% de probabilidade, seguido por Botafogo (70,1%) e Bahia (68,9%).
Na parte de baixo da tabela, a vitória sobre o Corinthians fez o Sport diminuir a chance de rebaixamento, mas o índice ainda é bem alto para o lanterna: 90,5%. O Fortaleza, 19º colocado e que vem de uma goleada sofrida para o Palmeiras, chegou à porcentagem mais alta, com 80,2% de probabilidade de disputar a série B em 2026. Os outros dois times na zona de rebaixamento, Juventude e Vitória, tem 57,7% e 66% de chance de degola.