A apresentação será que inicia nesta terça(8) será transmitida pelas redes sociais da Secult e TV Garrincha no Youtube e Facebook

As tradicionais festas juninas que são uma marca do mês de junho, principalmente nos estados do nordeste, também foram afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim, visando manter a tradição e apoiar os grupos, a II Mostra Piauí de Quadrilhas Juninas acontece nessa terça-feira (08), com pares de nove quadrilhas de Teresina e de outras cidades do Piauí. A apresentação será transmitida pelas redes sociais da Secult e TV Garrincha no Youtube e Facebook, a partir das 18h30.

Para manter a segurança e obedecer as normas sanitárias, as apresentações serão feitas apenas com casais das quadrilhas, que serão testados no dia da apresentação. A mostra vai contar com os grupos Arroxa o Nó, Bela Flor, Coração Nordestino, Fole da Sanfona, Fuzaca, Luar do São João, Luar do Sertão, Mexeu Mexeu e Pisada Matuta.

A mostra de quadrilhas faz parte da programação especial do projeto São João Online, que irá promover lives durante todo o mês de junho com shows de artistas e bandas, além das apresentações de quadrilhas.

O Projeto é uma realização da LV entretenimento, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Coordenadoria de Comunicação Social.

Programação:

08/06 – II Mostra Piauí de Quadrilhas Juninas

15/06 – Zé Maxixe; Rosa Xote; Dayana Almeida

22/06 – Paula Milena e Banda; Marcos Julião

29/06 – Concurso Estadual de Rainhas Juninas