Apresentador vai pegar carona nos canais de streaming, que estão cada vez mais em alta

Com 22 anos de carreira e uma trajetória de muito trabalho e sucesso, Ieldyson Vasconcelos agora tem um novo desafio: O IelCast. A ideia começou a tomar forma e ganhou um cenário com referências internacionais, com o que há de mais moderno no segmento e estreia no dia 10 de junho. O especial será semanal nas terças, quintas e sábados às 12h, em todas as plataformas.

A nova ferramenta de comunicação estará disponível em plataformas de streaming. A ideia é o Canal IelCast no YouTube ser reproduzido pelo Canal da Rede Meio Norte, em uma cadeia multiplaforma de conteúdo. Os equipamentos reúnem tecnologia de última geração. Com estúdio amplo e episódios gravados, a expectativa da equipe e do público é positiva. Por questões sanitárias, todos os convidados e a equipe técnica passam por testes de Covid-19 antes de adentrar ao estúdio, mostrando a responsabilidade da equipe do apresentador, que segue também à frente do Bom Dia Meio Norte na telinha. 

Para Ieldyson, o novo formato é uma virada de chave no mercado de comunicação regional. “A pandemia acelerou muita coisa. Entre elas, a tecnologia, o trabalho home office e o crescimento da interação. Os canais no Youtube, os canais de games, cresceram muito. E o podcast é algo que já faz muito sucesso nos Estados Unidos, e o Brasil começa a se interessar. Tive a ideia em dezembro de fazer algo como uma mini tv, nesses padrões, de forma pioneira na nossa região. Então surgiu a ideia do IelCast, que investimos muito, e conta com o apoio do Grupo Meio Norte”, revela. 

Ieldyson Vasconcelos. Crédito: Rede Meio Norte.Ieldyson Vasconcelos. Crédito: Rede Meio Norte.

Com montagem dinâmica, o IelCast pode até viajar com o estúdio. “A estética é em preto e laranja. Nossa parte técnica foi um projeto construído a muitas mãos. Nossos equipamentos são móveis, então podemos nos deslocar e fazer um programa na praia, por exemplo”, acrescenta o apresentador. 

Muitas pessoas conhecem podcasts 100% radiofônicos, mas a proposta do IelCast é seguir a tendência americana. “Podcast pode ser áudio e vídeo, que é uma tendência que o mercado abraça. Para o anunciante, ele vai ter a oportunidade de ver o produto dele aqui. Isso dará vazão para o cliente ganhar com isso”, finaliza Ieldyson Vasconcelos.

Fonte:meionorte.com