Na gravação, é possível ver o momento em que Firmino chega no estacionamento do edifício, deixa seu carro e segue em direção ao elevador

Foi divulgada na noite desta quarta-feira (07), imagens das câmeras do circuito interno de segurança do edifício Manhattan River Center, na zona Leste de Teresina, que registraram o momento em que o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, chega ao prédio por volta das 08h24 de terça-feira (06/04). O ex-chefe do executivo municipal foi encontrado morto na calçada do edifício no final da tarde após cair do 14º andar.

Imagens mostram momento em que Firmino Filho chega ao edifício Mahattan  - Foto: Reprodução

Imagens mostram momento em que Firmino Filho chega ao edifício Mahattan  – Foto: Reprodução

Na gravação, é possível ver o momento em que Firmino chega no estacionamento do edifício,  deixa seu carro e segue em direção ao elevador para seguir rumo ao andar onde funciona a sede do Tribunal de Contas da União (TCU), no Piauí, local onde o ex-gestor trabalhava desde quando deixou o comandando da Prefeitura de Teresina.  Essas são uma das últimas imagens de Firmino Filho com vida.

As imagens mostram ainda que Firmino segurava em uma das mãos uma caixa de plástico e vestia a mesma roupa em que foi encontrado morto horas depois. A perícia esteve no andar onde Firmino estava, onde foram encontrados seu celular e os sapatos. Ele estava de máscara quando foi encontrado morto.

A equipe do  Instituto de Criminalista do IML esteve no local e realizou perícia para auxiliar no processo de investigação da possível causa da morte do ex-prefeito e como foram os seus  últimos passos. As câmeras internas do prédio do TCU podem ser acionadas dentro desse processo. A definição da causa da morte só ficará pronta após uma necropsia que sairá daqui 10 dias. 

Último adeus e enterro

O ex-prefeito Firmino Filho, de 57 anos, foi sepultado no cemitério Recanto da Saudade no fim da tarde desta quarta-feira (07), sob forte comoção de familiares, amigos e políticos do Piauí. O momento foi marcado por muitas homenagens ao ex-gestor de Teresina.  

Ao longo do dia foram realizadas diversas solenidades de despedida de Firmino, desde o cortejo do corpo em veículo do Corpo de Bombeiros por diversas zonas da cidade à missas junto aos familiares, admiradores do político e diversas autoridades do Piauí. A Prefeitura de Teresina decretou luto oficial de três dias e Doutor Pessoa cancelou ainda toda sua agenda administrativa para o resto da semana.

Imagens registram ex-prefeito descendo do carro no estacionamento do prédio e seguindo para elevador

Imagens registram ex-prefeito descendo do carro no estacionamento do prédio e seguindo para elevador

Fonte:meionorte.com