O anúncio foi feito através de um vídeo publicado pelo governador Wellington Dias

Na tarde deste domingo, 21 de fevereiro, o governador do Piauí, Wellington Dias, afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais, que a vacinação dos idosos a partir de 85 anos deve iniciar ainda essa semana no Estado.

Na postagem, o gestor afirmou que o Piauí receberá um novo lote nesta quinta-feira, onde será imediatamente distribuído nas cidades. “Notícia boa neste domingo! Temos uma previsão de que um novo lote de vacinas seja distribuído aos estados nesta quinta-feira. Assim que chegarem ao Piauí, começaremos a distribuição para os municípios. O público alvo desta fase são os idosos a partir de 85 anos, com a possibilidade de ampliação para menores idades.”, afirmou a legenda do vídeo.

O governador declarou que o estado do Piauí também irá atrás de comprar vacinas “Nesta quinta-feira, receberemos pelo Plano Nacional de Imunização 4,7 milhões de doses para todo o Brasil, também deveremos receber para o Piauí a sua cota e aqui vamos retomar a vacinação para garantir as doses de quem tem mais de 85 anos, depois descer para quem tem mais de 80 anos, ou seja, atender o Plano Nacional e salvar vidas. Mas tomamos uma decisão pelo Fórum dos Governadores e também os estados para comprarmos vacinas, estamos buscando o entendimento para mais compras com a Sputnik, com a Pfizer, Moderna, ou seja, garantir as condições de antecipar a vacinação para salvar vidas”, disse.