Ele foi recepcionado pelo diretor-administrativo, Antônio Francisco Martins Fortes, e pelo diretor-geral, Reinaldo de Araújo Lopes. O objetivo da visita é conhecer a estrutura da instituição para planejar e executar ações na área da Educação em Campo Maior

O prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix (MDB), visitou as instalações do IFPI (Instituto Federal do Piauí) Campus Campo Maior, na manhã desta segunda-feira, dia 11 de janeiro. Ele foi recepcionado pelo diretor-administrativo, Antônio Francisco Martins Fortes, e pelo diretor-geral, Reinaldo de Araújo Lopes. O objetivo da visita é conhecer a estrutura da instituição para planejar e executar ações na área da Educação em Campo Maior.

Joãozinho conheceu toda a estrutura do campus como as salas de aulas, refeitório, biblioteca e laboratórios de informática e agricultura e defendeu buscar apoios, parcerias e recursos para desenvolver a Educação em Campo Maior transformando a cidade num polo educacional.

“Estamos visitando estes espaços para conhecer de perto a realidade deles e buscar aprimorar os serviços a fim de que Campo Maior seja reconhecida por ofertar a melhor educação do Piauí. Iremos buscar também parcerias com o Governo Federal para incentivar ainda mais o ensino técnico e superior e transformar Campo Maior num grande polo universitário formando nossos alunos aqui sem precisar que tenham de ir estudar na capital”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.

Joãozinho também disse que vai buscar parcerias com os demais gestores de municípios vizinhos para integrar a Região dos Carnaubais: “Vamos buscar reunir todos os prefeitos da região dos Carnaubais e estender essa parceria para todos os municípios que compõem a região. Essa será uma das demandas que irei apresentar à Associação dos Prefeitos da Região dos Carnaubais, da qual Campo Maior faz parte, e tenho certeza que será abraçada pelos demais gestores porque em Educação não há gastos, mas investimentos”, defendeu.

O prefeito Joãozinho Félix tem priorizado as ações na Educação desde que assumiu o Governo em 1° de janeiro. No dia 13 de março será inaugurada a primeira escola militar do município, que funcionará nas dependências do Senac. De acordo o prefeito, no que depender dele e da sua equipe, a educação de Campo Maior será reconhecida como a melhor do Piauí.

“Não vamos medir esforços para fazer de Campo Maior uma referência na Educação. Teremos a nossa primeira escola militar, onde iremos priorizar o incentivo à cidadania; vamos buscar recursos para as demais escolas do município; reconhecer e valorizar o papel dos profissionais em Educação, não deixando salários atrasar. Essas são algumas das nossas propostas ao longo do mandato”, pontuou.