As intervenções tem por objetivo garantir um tráfego aéreo seguro com a implantação da sinalização necessária para a execução de voos no local e trânsito de pessoas

O Governo do Piauí, por meio da Secretária de Estado dos Transportes (Setrans) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), implantou sinalização de ciclofaixas na avenida que dá acesso ao Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho e realizou melhorias na sinalização do aeroporto, que fica localizado na cidade de Parnaíba.

As intervenções tem por objetivo garantir um tráfego aéreo seguro com a implantação da sinalização necessária para a execução de voos no local e trânsito de pessoas.

Os serviços realizados consistem em ações corretivas na sinalização horizontal e vertical do aeroporto, contemplando a pista de pouso e decolagem, pista de táxi, pátio de estacionamento de aeronaves, além de acesso ao estacionamento. Foram investidos um total de R$ 958.695,49 nas melhorias no aeroporto.

O secretário de Estado dos Transportes, Hélio Isaías, ressaltou a importância da obra realizada com recursos do Governo do Estado. “Nosso objetivo é responder às demandas da Agência Nacional de Aviação (ANAC) para que o aeroporto ficasse mais seguro para passageiros e funcionários. Aqui, realizamos ações corretivas na sinalização horizontal e vertical do aeroporto, além de ciclofaixas na avenida que dá acesso ao Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho”, explicou o gestor.