O presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar (MDB), anunciou a retomada do trabalho presencial na Casa a partir desta segunda-feira (6), de forma gradativa e com restrições.

Neste primeiro momento, a volta será realizada com quantidade mínima de servidores que garanta o funcionamento do Legislativo Municipal, observando cuidados para evitar aglomerações e com obrigação de uso de máscaras nas dependências.

A partir de quarta-feira (08), haverá uma sessão ordinária presencial por semana,  e duas  sessões no mesmo dia  sempre que possível,  obedecendo o regramento contido no Regimento Interno da Câmara Municipal de Teresina, em especial os dispositivos que tratam de proposições legislativas com tramitação em regime de urgência simples ou especial.

As transmissões das Sessões Ordinárias acontecerão ao vivo pelo Canal no YouTube da Câmara Municipal de Teresina.

A Câmara Municipal de Teresina fez um convênio com o Governo do Estado para disponibilização de testes aos funcionários e imprensa que irão trabalhar em regime presencial. Os testes irão acontecer a partir desta segunda-feira (06), no Plenarinho.

Durante os testes terá uma equipe realizando o controle regular da temperatura de todos os parlamentares e servidores; além do encaminhamento de casos suspeitos e orientações para higienização pessoal.

O acesso às dependências do prédio da Câmara é permitido apenas aos vereadores, profissionais de veículos de imprensa, assessores e órgãos públicos municipais, fornecedores e empregados que prestam serviços no Legislativo e, em escala mínima.